conecte-se conosco

NáuticoPESESérie BÚltimas

Confiança vence, se afasta do rebaixamento e deixa Náutico no Z4

Publicados

em

No confronto direto na luta para escapar do rebaixamento, o Confiança derrotou o Náutico por 2×0 com gols de Reis e Madison, na noite desta segunda-feira (4), no Batistão, se afastou da zona de queda e deixou o adversário no Z4. Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos e voltaram a vencer após cinco rodadas, enquanto o Timbu nem de longe repetiu o desempenho das últimas rodadas.

A vitória deixou o Confiança no 11º lugar com 42 pontos e com mais tranquilidade para a reta final da Série B. Já o Timbu, que poderia sair da zona de rebaixamento, ficou em 17º com 35 pontos e empatado com o Figueirense, mas atrás pelo critério de desempate.

Perigo pelo ar

A principal arma de Confiança e Náutico no primeiro tempo foi a bola aérea. Seja em falta ou escanteios, as equipes foram mais perigosas em jogadas por cima. Até insistiram de forma demasiada no fundamento. Foram mais de 30 até o intervalo. Assim, Anderson foi obrigado a fazer pelo menos duas grandes defesas e ainda ter duas saídas estranhas que quase complicaram o Timbu. Pelo outro lado, Vinícius também assustou o adversário em cruzamento de Jean Carlos. Com a bola no chão, uma chance clara para cada lado com Vinícius e Renan Gorne que pararam nos goleiros.

Controle do Confiança

O Confiança voltou para a etapa complementar em uma rotação muito superior ao Náutico. Pressionou desde o início, criou chances e obrigou o goleiro Anderson a fazer duas grandes defesas em chutes de Renan Gorne. O camisa 12 do Timbu, no entanto, foi de herói a vilão em questão de minutos. Após salvar a sua equipe, ele cometeu um pênalti em Reis aos 9 minutos. O atacante bateu e abriu o placar para os donos da casa. O Alvirrubro tentou buscar o empate, mas nem com as substituições o futebol melhorou. O time sergipano controlou a partida sem maiores problemas para voltar a vencer na Série B.

Náutico perde do Confiança no Batistão e desperdiça a chance de sair da zona

Cenas lamentáveis

Já nos acréscimos da partida, os jogadores do Náutico e do Confiança se estranharam após Dudu cair na área e pedir pênalti. Na sequência, Thiago Ennes falou algo para o meia, que não gostou e, por pouco, eles não iniciaram uma confusão generalizada. Depois de quatro minutos de paralisação, o árbitro expulsou um de cada lado: Thiago Ennes e Rafael Ribeiro.

Ficha do Confiança

Ficha do Náutico

Estatísticas

Posse de bola: Confiança 40% x 60% Náutico
Finalizações: Confiança 19 x 13 Náutico
Finalizações no gol: Confiança 7 x 4 Náutico
Passes certos: Confiança 166 (72%) x 281 (77%) Náutico
Faltas: Confiança 21 x 16 Náutico
Desarmes: Confiança 14 x 14 Náutico
Defesas do goleiro: Confiança 4 x 5 Náutico

Foto: Luiz Neto/Confiança

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending