conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Desfalcado, Bahia fecha penúltimo treino antes de enfrentar o Grêmio

Dado focou na parte defensiva do Bahia, principal calo do time na Série A. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Publicados

em

Tentando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Bahia encerrou nesta segunda-feira o seu último treino em Salvador, no CT Evaristo de Macedo, antes da partida contra o Grêmio, marcada na próxima quarta-feira, às 19h15 na Arena do Grêmio. Depois da estreia contra o Internacional, o técnico Dado Cavalcanti contou com a semana cheia para treinos, exceto pelo feriado de final de ano do clube. E para o confronto, terá ao menos três desfalques certos.

O volante Gregore e o zagueiro Juninho estão suspensos, após receberem o terceiro cartão amarelo contra o Inter. Já o lateral Juninho Capixaba não deve jogar por questão contratual, uma vez que é vinculado ao Grêmio e cedido por empréstimo ao Esquadrão. A lista dos desfalques aumenta com o atacante Saldanha, o volante Elton e o lateral-direito João Pedro ainda em recuperação de lesão, trabalhando na academia do clube nesta segunda.

Com participação de Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa, João de Andrade Neto e Celso Ishigami, ouça a análise do confronto entre Grêmio e Bahia, dos 5′ aos 22′

Dado foca na defesa

Pior defesa da Série A, com 48 gols sofridos, o Bahia tem a dura missão de ajustar o seu retrospecto ruim na competição, que historicamente rebaixa a maior parte das equipes que estão na atual condição do Tricolor, salvas raras exceções. Ciente da situação, Dado Cavalcanti intensificou o foco do trabalho na parte defensiva da equipe, sobretudo na linha que reúne os laterais e a dupla de zagueiros.

O Bahia ainda fará um último treinamento no Rio de Janeiro, às 9h desta terça-feira, no Clube da Aeronáutica. Só depois do trabalho, a delegação fará a viajem para o Rio Grande do Sul.

Trending