conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

André pode fechar temporada como 2º volante mais usado no Santa Cruz

"Vou brigar a semana para entrar de titular o próximo jogo", disse André. (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Publicados

em

O ano de 2020 encerrou, porém a temporada ainda segue, com o Santa Cruz tendo pelo menos mais dois jogos a cumprir pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima partida, contra o Vila Nova, que será crucial para o clube na briga pelo acesso à Série B, o volante André, prata da casa, terá a chance de alcançar um feito importante para a sua carreira, já em seu primeiro ano como atleta profissional. Caso confirme a preferência de Marcelo Martelotte para assumir a vaga de Bileu, expulso contra o Ituano, André se tornará o segundo volante de maior minutagem do elenco na atual temporada.

Com 2.332 minutos em campo pela equipe profissional – desconsiderando as partidas pela Copa São Paulo Sub-20 -, André é hoje o terceiro volante que mais esteve em campo no Santa Cruz na temporada, com 20 minutos a menos que Bileu. André também tem uma diferença de minutagem inferior a um jogo inteiro do que o líder no quesito, Paulinho, que jogou 83 minutos mais.

  • Paulinho: 2.395 minutos jogados; 31 jogos, sendo 29 como titular;
  • Bileu: 2.332 minutos jogados; 39 jogos, sendo 28 como titular;
  • André: 2.312 minutos jogados; 32 jogos, sendo 25 como titular;
  • Tinga: 975 minutos jogados; 30 jogos, sendo 8 como titular.

Salvo a exceção de Tinga, que tem apenas 975 minutos em campo, o equilíbrio entre os principais volantes utilizados pelo Santa Cruz na temporada é evidente. Apesar de Paulinho ter mais minutos em campo, André tem ainda um jogo a mais de participação pela equipe. O cenário fica ainda mais favorável para André, uma vez que há a tendência de mesmo após cumprir a suspensão, Bileu perca a vaga como titular no jogo que fecha o quadrangular para o Santa, diante do Brusque no Arruda.

“Não tem essa de favorito. Venho jogando o ano todo e quando chega o Martelotte, ele preferiu o Bileu. Eu respeitei, soube esperar o meu momento, mas não gostaria que fosse assim, com ele expulso. Mas vou brigar a semana para entrar de titular o próximo jogo”, disse André.

Destaque da base na linha

Mesmo que André não venha a se firmar como segundo jogador mais usado na linha de volantes, a temporada 2020 já traz um feito importante para o atleta. Em seu ano de estreia, André já é o atleta da base do clube mais utilizado entre os jogadores de linha. O volante só fica atrás do goleiro Maycon Cleiton, que jogou 3.870 minutos nos 43 jogos que fez no ano, o líder também no quadro geral contando com os veteranos.

Depois de André, o atleta fruto da base coral que tem mais minutos em campo é o meia Jeremias, que já figura entre os jogos do profissional e da base há quatro temporadas. Em 2020, Jeremias atuou em 1.428 minutos, no total de 30 jogos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados