conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Às vésperas de reencontro com o Náutico, Dal Pozzo deixa o Paraná

Publicados

em

O esperado reencontro do técnico Gilmar Dal Pozzo com o Náutico não irá acontecer. Nesta terça-feira, o Paraná informou que o treinador pediu para deixar o clube, assim como o seu auxiliar Luciano Borges e o preparador físico Walter Grassmann, ambos também com passagens pelo Timbu. Os dois times se enfrentam na próxima sexta-feira, nos Aflitos, em jogo decisivo para ambos na luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Dal Pozzo deixa o Paraná após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, em Curitiba, que complicou ainda mais a situação na luta do clube contra o rebaixamento. Com 33 pontos, o Paraná está na 18º colocação, a dois pontos de Náutico e Figueirense, 17º e 16º colocados respectivamente. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os paranaenses possuem 75,2% de risco de queda. O mesmo estudo aponta o Náutico com 40,9% de ameaça e o Figueirense com 49,1%.

Dal Pozzo deixa o Paraná após uma passagem relâmpago de apenas um mês. No período, comandou a equipe em seis jogos na Série B, conseguindo apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, um aproveitamento de apenas 22,2% de aproveitamento.

O trabalho anterior de Dal Pozzo havia sido justamente no Náutico, onde conquistou o título da Série C de 2019. No entanto, os maus resultados na temporada 2020 abalaram a confiança no trabalho do técnico, que foi demitido após apenas dois jogos na Série B, com derrota na estreia para o Avaí e empate com o Operário, nos Aflitos.

Foto: Paraná/Divulgação

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending