conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Por Covid-19, CBF muda árbitro de Altos x Marcílio Dias e escala Dewson Freitas

Ceará/Divulgação

Publicados

em

A CBF anunciou nesta terça-feira o substituto do árbitro Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) que havia sido escalado para apitar o jogo decisivo entre Altos e Marcílio Dias no próximo domingo, mas foi afastado por ter sido diagnosticado com a Covid-19. Assim, o confronto que vale o acesso à Série C de 2021 ficará a cargo de Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), de 39 anos, que na terça-feira trabalhou na vitória do Confiança por 2 a 0 sobre o Náutico, pela Série B. Os assistentes não foram alterados: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP).

Na partida entre Confiança e Náutico, Dewson Fernando Freitas da Silva não se envolveu em nenhum lance polêmico. Mesmo assim, na parte disciplinar, sua atuação foi criticada ao final da partida após confusão envolvendo jogadores dos dois times, com a expulsão do lateral direito Thiago Ennes, pelo Confiança, e do zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico.

Na súmula, o árbitro explicou que a expulsão de Ennes se deu por conta de uma provocação e um xingamento feitos contra o meia Dudu, do Náutico. Já Rafael Ribeiro recebeu o cartão vermelho por ter dado um tapa no rosto do atleta do Confiança.

Dewson Fernando Freitas da Silva fez parte do quadro da Fifa por cinco anos, após perder o posto em 2019.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending