conecte-se conosco

CECearáPBSérie AÚltimas

Ceará lança núcleo de captação de jovens atletas em Patos, na Paraíba

Foto: Divulgação/cearasc.com

Publicados

em

O Ceará lançou nesta terça-feira o seu primeiro núcleo de captação de atletas fora do estado. A unidade funcionará na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, localizada a 303 quilômetros de João Pessoa. O trabalho será o mesmo do já desenvolvido na Cidade Vozão, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

No local, o jovem atleta realizará um período de avaliação de até três semanas, podendo, caso aprovado para um período posterior, ser encaminhado para treinar no CT da Base Alvinegra.

De acordo com a assessoria do Ceará, a opção pela cidade de Patos se deu pela localização do município, rodeado de um total de outras 40 cidades, divididas em quatro estados (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), o que aumenta a abrangência de observação do clube no local.

O nova unidade de captação de novos atlteas é fruto de uma parceria com a Escolinha Liberal, projeto que já funciona no local e, inclusive, já indicou atletas para a base do Ceará.

“Esse projeto vai trazer grandes frutos para as categorias de base do Ceará, tendo em vista que a gente vai massificar a captação de atletas e, além de abranger o estado do Ceará, estaremos trabalhando em quatro outros estados do Nordeste de uma maneira simultânea”, destacou Israel Portela, diretor de futebol amador do Vozão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados