conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Dado vê Bahia superior ao Grêmio e se queixa do VAR: ‘Fez diferença’

Publicados

em

A sétima derrota seguida do Bahia na Série A foi bastante lamentada pelo técnico Dado Cavalcanti, que fez o seu segundo jogo à frente da equipe principal. Entre as principais reclamações do treinador, o gol marcado por Gilberto ainda no primeiro tempo, quando o time pressionava o Grêmio fora de casa, porém acabou anulado pelo VAR, num lance polêmico nas linhas exibidas pela imagem cedida da CBF à transmissão da TV.

“Se faz necessário, infelizmente, vir numa coletiva e comentar a arbitragem. Fiquei surpreso ao saber do feedback do nosso gol mal anulado. Penso eu que é um investimento que a CBF faz, e a gente conta com toda a segurança possível de que os jogos não sejam decididos nos detalhes de interpretação, ou de um erro humano. E o VAR veio para isso, para acrescentar”, queixou-se Dado, antes de prosseguir.

“Eu não entendi todo o contexto que gerou o lance, revi no vestiário com outras pessoas que também concordam. Óbvio que a gente anseia uma condição igualitária. Não queremos vantagem, mas o lance no meu modo de ver e das pessoas, foi um lance normal do Gilberto. Mesmo com as linhas postas pelo VAR, não entendemos que o Gilberto estava à frente. Influencia diretamente no resultado do jogo”, completou.

Movimentação de Gilberto foi vista como impedimento pelo VAR (Foto: Reprodução/Premiere)
Juliana Lisboa, Cascio Cardoso e João de Andrade Neto analisam derrota do Bahia e arbitragem polêmica

Bahia “superior” ao Grêmio

Seguindo a análise, Dado ainda ressaltou que viu o Bahia melhor que o Grêmio na partida em Porto Alegre, vendo que o time merecia terminar o jogo com um resultado melhor que a derrota por 2 x 1. “Não transferindo a minha responsabilidade, da nossa, mas a nossa equipe não merecia perder esse jogo de hoje. A nossa equipe foi superior ao adversário dentro da casa deles e os detalhes fazem a diferença.”

E voltou a avaliar o VAR, lembrando também as chances perdidas, como o lance de Gilberto perto do fim do primeiro tempo, quando perdeu uma bola frente a frente com Vladimir. “Hoje esse detalhe (VAR) fez uma grande diferença. Esperamos que os detalhes do jogo e de um gol não feito ou que não neutralizamos, que venham para o nosso lado, para que a gente não conte com esses erros que sejam

determinantes. Que a gente se recupere sem a necessidade dessas forças e sim pelas nossas.”

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados