conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico perde dois pênaltis, mas vence o Paraná de virada e sai do Z4

Publicados

em

A noite de sexta-feira (8) dos alvirrubros foi recheada de emoções, mas terminou de forma feliz. Contra o Paraná, nos Aflitos, o Náutico saiu atrás do placar, perdeu dois pênaltis, com Kieza e Jean Carlos, mas venceu de virada por 2×1 e saiu da zona de rebaixamento. Os gols do fundamental triunfo do Timbu foram marcados por Kieza e Erick.

VÍDEO: assista aos gols da vitória do Náutico diante do Paraná, nos Aflitos

A vitória foi de suma importância para o Timbu na reta final da Série B na luta contra a queda. O Náutico subiu para o 15º lugar com 38 pontos e, com o empate do Figueirense também nesta noite, está fora da degola.

Eficiência paranista

O Paraná não se intimidou por ser visitante e começou a partida melhor do que o Náutico. Marcou a saída de bola e criou dificuldades ao adversário. Apesar de ter menos a posse de bola, foi mais perigoso nos contra-ataques e utilizou a bola parada para sair na frente. Aos 15 minutos, Renan Bressan cobrou uma falta na área, Hurtado se esticou e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

Kieza perde e faz

Atrás no marcador, o Timbu teve de se jogar ao ataque. Porém, com pouca inspiração e muita pressa. Ainda assim, teve a chance de empatar aos 30 minutos. Kieza foi derrubado por Philipe Maia na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e Renan defendeu. Para a sorte dos alvirrubros, Kieza conseguiu se recuperar na sequência. Aos 37, o artilheiro recebeu de Bryan na área e chutou forte sem chances para o goleiro para empatar o jogo.

Virada alvirrubra

A postura das duas equipes foi bem diferente na volta do intervalo. O Paraná recuou as linhas e deixou o Náutico jogar. Como consequência, teve outro pênalti cometido em cima de Kieza aos 10 minutos. Desta vez, Jean Carlos bateu e Renan pegou novamente. O erro, no entanto, não abateu os alvirrubros, que conseguiram chegar ao gol da virada. Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou para Erick mandar com categoria no canto do goleiro para guardar o seu. Com o 2×1 no marcador, o jogo ficou mais equilibrado e com chances para os dois lados. Contudo, sem mudanças no placar.

Ficha do Náutico

Estatísticas

Posse de bola: Náutico 56% x 44% Paraná
Finalizações: Náutico 11 x 9 Paraná
Finalizações no gol: Náutico 6 x 3 Paraná
Passes certos: Náutico 330 (80%) x 242 (73%) Paraná
Faltas: Náutico 28 x 28 Paraná
Desarmes: Náutico 14 x 19 Paraná
Defesas do goleiro: Náutico 2 x 4 Paraná

Foto: Caio Falcão/CNC

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Carlos

    9 de janeiro de 2021 a 15:14

    Timbinha tendo a melhora da morte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending