conecte-se conosco

CEPIRNSérie DÚltimas

Altos, América-RN e Floresta decidem acesso à Série C neste domingo

Publicados

em

Após quase cinco meses de disputa, chegou a hora da verdade. Altos, América-RN e Floresta entram em campo neste domingo para decidirem o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e sair assim do porão do futebol nacional. Em casa, o time piauiense encara o Marcílio Dias, às 15h45, jogando por uma vitória simples após empate por 1 a 1 no jogo de ida, no interior de Santa Catarina. Já os outros dois nordestinos se enfrentam, às 16h, na Arena das Dunas, garantindo assim pelo menos um clube da região a mais na Terceira Divisão nacional em 2021.

Nesse duelo, a vantagem é do Floresta, que após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Castelão, pode até perder por um gol de diferença que comemora o acesso. Ao América-RN, resta buscar um triunfo por três gols de vantagem para garantir a vaga, ou pelo menos por dois, para levar a decisão para os pênaltis. Algo que, tomando como base o histórico do time potiguar na temporada, está longe de ser uma missão impossível.

Isso porque, das seis vitórias da equipe em casa nesta Série D, quatro foram por vantagem superior a dois gols. Incluindo os dois últimos, já nos mata-matas, quando o alvirrubro potiguar goleou Coruripe e Galvez por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente.

No entanto, por sua vez, o Floresta vem se mostrando um visitante indigesto, com apenas duas derrotas fora de casa nesta Série D. Uma delas, para o próprio  América-RN, mas pelo placar de 2 a 1, que se repetido neste domingo, dará a classificação aos cearenses. Curiosamente, caso o objetivo seja alcançado, o Floresta conseguirá o inédito acesso nacional na mesma temporada em que foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Cearense.

Altos quer coroar temporada

Já o Altos também aposta na sua força como mandante para conseguir chegar à Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Ao longo da competição, o time piauiense soma sete vitórias, um empate e apenas uma derrota jogando em seus domínios. Nos últimos dez jogos, somando também partidas pelo Estadual, são oito vitórias e dois empates.

O acesso também iria coroar a boa temporada do Verdão. Isso porque, apesar de não ter conseguido chegar à final do Campeonato Piauiense, a equipe obteve a classificação para a Copa do Nordeste 2021 após eliminar o Globo-RN, fazendo novamente o dever de casa, com uma vitória por 2 a 0 no confronto eliminatório.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending