conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Botafogo e Bahia empatam na semi da A2 do Brasileiro Feminino

Placar só saiu do zero no segundo tempo (Foto: Marcelo Melo)

Publicados

em

O Bahia segue invicto na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela semifinal da competição, a equipe tricolor ficou no 1 a 1 com o Botafogo, jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, após sair atrás no placar, com gol de Karol Lins, e chegar a igualdade com Giovânia convertendo pênalti. Os dois gols saíram no segundo tempo. A partida de volta será na Fonte Nova – as duas equipes já estão classificadas para a Série A1 do Brasileirão Feminino.

O jogo
O primeiro tempo terminou sem gols e foi de poucas chances para as duas equipes. De um lado, o pragmático Botafogo do técnico Gláucio Carvalho, que bateu o Ceará nos dois jogos das quartas de final. Do outro, o ofensivo e invicto Bahia de Igor Morena, que eliminou o Fortaleza e tinha sofrido apenas dois gols na temporada.

A partida foi bastante disputada no meio campo e o Bahia começou pressionando mais e tentando abrir o placar, mas esbarrando na zaga bem postada das Gloriosas. A primeira grande chance para as Meninas de Aço foi com Luana, aos 26 minutos, que mandou uma bomba forçando a defesa da goleira Rubi. Pelo lado do Botafogo, a melhor chance foi uma cobrança de falta no finalzinho do primeiro tempo, com Kélen na cobrança.

O Botafogo começou a segunda etapa mais ligado e subindo as linhas de marcação. Aos 11 minutos, Nágila conseguiu barrar chute de Bruna, que chegou livre pela direita para finalizar. A primeira tentativa do Bahia foi aos 16 minutos, quando Verena recebeu na entrada da área e pegou mal na bola e bateu mascado.

A segunda etapa foi bastante pesada para as atletas, com substituições por motivos físicos: do lado do Bahia, Aila, que fez o gol do acesso, teve que ser substituída. Do Botafogo, Juliana sentiu e precisou sair. Cansada, a equipe do Bahia deixou espaços abertos e foi por ali que Kelen conseguiu encaixar um contra-ataque e serviu Karol Lins, que abriy o placar aos 41 minutos.

Mas aos 45 tudo igual novamente: a própria Kelen fez pênalti em Dan e Giovania converteu. Fim de jogo: empate no Nilton Santos e ninguém com vantagem para a segunda partida.

O jogo da volta está marcado para o dia 17, às 16h, na Fonte Nova, e terá transmissão da Band.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending