conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Cirúrgico, Ceará bate Flamengo no Rio e sonha com pré-Libertadores

Letal, Vozão voltou a vencer após dois jogos e subiu ao 9º lugar da Série A

Publicados

em

Inteligente e organizado em campo, o Ceará fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo e, cirúrgico, venceu o Flamengo na tarde deste domingo, no estádio Maracanã. O primeiro gol foi marcado por Vina, cuja estrela brilhou mais uma vez, aos 12 minutos da etapa inicial. Apesar da natural pressão na etapa complementar, o Vozão não só se segurou bem, como ampliou o marcador em contra-ataque letal de Kelvyn nos acréscimos, após assistência de Charles. A vitória por 2 a 0 foi válida pela 29ª rodada da Série A.

E agora?

Com o resultado, o Ceará subiu aos 39 pontos, em 9º lugar, e alimenta o sonho da Pré-Libertadores. Isso porque por mais que o time esteja oito pontos atrás do G6, é razoável a chance de o 7º ou até o 8ª ir para a competição continental, a depender dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Na sequência da Série A, o Vozão enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, no estádio Castelão.

Estatísticas

Posse de bola: Flamengo 74% x 26% Ceará
Finalizações: Flamengo 20 x 8 Ceará
Finalizações no gol: Flamengo 4 x 4 Ceará
Passes certos: Flamengo 610 (90%) x 164 (72%) Ceará
Faltas: Flamengo 9 x 11 Ceará
Desarmes: Flamengo 17 x 19 Ceará
Defesas do goleiro: Flamengo 2 x 5 Ceará
– Fonte: Sofascore

Primeiro tempo equilibrado, com Ceará bem e letal

Mesmo fora de casa e diante de um time muito qualificado tecnicamente, o Ceará jogou de igual para igual – e bem. Em um jogo equilibrado, tanto pelas ações em campo quanto pela inteligência, o Vozão esteve bem postado, aplicado taticamente e consciente do que fazer, aproveitando os espaços dados pela postura ofensiva do Flamengo.

Gol do Ceará

E em uma dessas jogadas, o Alvinegro abriu o placar. Trabalhando com paciência, o Ceará saiu da direita para esquerda, achou Léo Chu, que, entrando na área, encontrou Vina, livre, que bateu de primeira sem chances de defesa.

Vozão segue bem

Em vantagem, o Vozão seguiu se defendendo bem e, compacto, quase não cedeu chances. A única boa chegada do Flamengo foi em jogada individual de Arrascaeta, que, ao entrar na área, parou em Richard. Além disso, mesmo tendo menos posse, sofreu pouco. Em compensação, seguiu com espaço para contra-atacar e teve uma oportunidade, em tabela de Vina com Cléber, onde o meia, sem muito ângulo, finalizou para fora. Boa etapa inicial do Vozão, inteligente, bem postado e perigoso com a bola.

Segundo tempo acuado

Na etapa complementar, o Vozão esteve mais acuado, compacto algumas vezes em 25 metros na defesa, em função da postura mais ofensiva do Flamengo, que encurralou o Alvinegro e impôs uma grande pressão. Porém, apesar das chegadas, em alguns lances claros, o Ceará contou com grande atuação de Richard, que fez ao menos duas boas defesas em jogadas na pequena área.

Letal – de novo

Ao passo que se defendeu, o Vozão teve espaço para contra-atacar, já que o Flamengo de mandou com tudo. E aos 44 do segundo tempo, o Alvinegro foi, mais uma vez, letal. Em saída em velocidade, Kelvyn recebeu ótimo passe de CCharles e, ao entrar pela quina da grande área, bateu cruzado para marcar e dar números finais ao jogo.

Trending