Peça de destaque do Sampaio Corrêa, Caio Dantas desfalcará a Bolívia Querida no jogo desta terça-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 34ª rodada da Série B. Com Covid-19, o pai do atacante foi levado para a UTI no último domingo e sua avó, que segue internada em um hospital de São Paulo, teve pior no quadro clínico.
Para dar maior atenção à família, o artilheiro do clube maranhense pediu para ser liberado da partida contra o Pantera. Solicitação prontamente atendida pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota. A informação, inclusive, foi confirmada pelo próprio mandatário do clube maranhense à reportagem do NE45.
Com a ausência, o Tricolor perde sua principal referência ofensiva na Série B – Caio Dantas é o artilheiro do time na competição, com 17 gols marcados – e em um jogo onde o Sampaio mais uma vez vai em busca de estancar um jejum de sete partidas sem vencer no Brasileiro (6D e 1E).
“A palavra é minha”
Na manhã desta segunda-feira, inclusive, surgiram informações de que Caio Dantas estaria sendo negociado com um clube do exterior e que, por isso, havia pedido a liberação para o duelo diante do Botafogo-SP. No entanto, o presidente Sérgio Frota negou veementemente e disse que o Sampaio “se serve pelo contrato que tem” com o atacante.
“Eu conversei com o Caio ontem. Ontem pela manhã fez três meses que a avó dele estava mal – e ela é quem cria ele – e ela piorou. Além disso, o pai ficou internado na UTI ontem (domingo), com Covid-19. Ele pediu liberação para esse jogo, ele é de São Paulo, e vai ver. Para esse jogo, eu liberei e me sirvo pelo contrato que nós temos. A palavra do Sampaio é minha e não tem esse negócio. A imprensa precisa ter muito cuidado com o que diz”, afirmou.
0 comentários