Bahia e Ceará irão concorrer a uma premiação internacional na área de comunicação. Os dois clubes estão entre os finalistas latino americanos da edição 2020 do Samba Digital Awards, prêmio promovida pela agência de mesmo nome, filiada em Miami e com atuação também na Ásia e nos EUA.
Ambos concorrem na categoria Ação Social, ao lado de Fluminense, Chivas-MEX, além de CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino). Ao todo, foram mais de 100 campanhas inscritas e 18 finalistas separados em três categorias. Além das ações na área de ação social, também serão entregues prêmios nas categorias “Engajamento” e “Conteúdo Áudio e Visual”.
Este é o segundo ano seguido que o departamento de comunicação do Bahia está entre os finalistas. A campanha de 2020, com o nome “Imagine um isolamento social que dura anos… Ou até uma vida inteira” foi lançada nos 30 anos do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia.
O conteúdo, que inicia alertando que não é mais um vídeo pedindo cuidado contra a Covid-19, reuniu torcedores e artistas baianos chamando atenção para uma pandemia diferente: a LGBTfobia vide que o Brasil é o país que mais assassina homossexuais no mundo. Em uma comparação com o isolamento que a pandemia exigiu, o vídeo chama atenção que o preconceito faz com que pessoas não assumam sua preferência sexual e, com isso, vivam um confinamento por muitos anos.
Já o Vozão concorre com a campanha “Corrida dos Privilégios”, realizada em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, que trata sobre a conscientização sobre o trabalho infantil. O filme, divulgado nas redes sociais do clube, mostra uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do Ceará e ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida.
A votação contará com um júri formado por 36 profissionais de clubes e entidades como Fifa, Federações Inglesa e Francesa de Futebol, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Milan, Napoli, Monaco, Lyon, Everton, Eintracht Frankfurt e Orlando Magic.
Profissionais de Marketing e diretores de redes sociais como Twitter e Facebook, além de diversos jornalistas de países como Brasil Argentina, Colômbia, Peru e Chile, também vão participar.
Os vencedores serão conhecidos na primeira semana de fevereiro.
Confira todos os finalistas
Ação social
AFA (ARG) – Nadie Sale Campeón Solo
Bahia (BRA) – Imagine um isolamento social por anos
Ceará (BRA) – Corrida dos Privilégios
CBF (BRA) – Seleção Brasileira Solidária
Chivas (MEX) – Juego X La Equidad
Fluminense (BRA) – Dia da Consciência Negra
Conteúdo áudio e visual
América (MEX) – 104 años
Boca Juniors (ARG) – #DiegoEterno
Botafogo (BRA) – Anúncio Honda
Fred (BRA) – Tour do Fred
Peñarol (URU) – Vuelta al Fútbol
Talleres (ARG) – La Vida a Tu Lado
Engajamento
América (MEX) – Gracias, Enfermero!
Athletico-PR (BRA) – Solta a Voz
Atlético-MG (BRA) – Manto da Massa
Deportivo Cali (COL) – Estadio Virtual
NBB (BRA) – Queen of the Fans
Talleres (ARG) – La Vida a Tu Lado
0 comentários