conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Recuperado da Covid-19, Rodriguinho treina e pode reforçar Bahia

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Publicados

em

Ausente das duas últimas partidas do Bahia por ter testado positivo para a Covid-19, o meia Rodriguinho treinou normalmente nesta quarta-feira, no CT Evaristo de Macedo, e deve ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti na partida do próximo dia 20, contra o Athletico Paranaense, na Fonte Nova.

Rodriguinho realizou uma atividade separado do elenco, ao lado do atacante Saldanha, que se recupera de dor no joelho. Outro jogador que havia sido diagnosticado com o novo coronavírus, junto com o meia, foi o volante Patrick de Lucca, da equipe sub-20.

Leia mais informações sobre o Bahia

Além de Rodriguinho, o técnico Dado Cavalcanti deve contar com outros retornos importantes para o duelo contra o Furacão. Um deles é o do zagueiro Lucas Fonsec, que não atua desde a derrota para o Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileiro.

O defensor está recuperado da lesão na coxa e vem participando normalmente dos treinos. Inclusive, existia a expectativa de que ele voltasse ao time na partida contra o Grêmio (derrota por 2 a 1), mas o jogador acabou ficando em Salvador, aprimorando a parte física.

Um que tem o retorno garantido contra o Athletico Paranaense é o atacante Gilberto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada (empate por 1 a 1 com o Atlético-GO).

Sem vencer há oito rodadas (um empate e sete derrotas), o Bahia abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 29 pontos. Três a menos que Fortaleza (16º), Vasco (15º) e Sport (14º).

Trending