conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória arranca empate do Avaí no fim e volta a pontuar fora de casa

Fernando Neto marcou o primeiro gol do Vitória no jogo. (Foto: R. Pierre/AGIF, via Brasileirão)

Publicados

em

Na luta contra o rebaixamento cada ponto somado é importante para os clubes que tentam a permanência. Sobretudo quando os rivais diretos na briga tropeçam na rodada e a equipe tem uma chance de abrir uma boa vantagem. Por isso o ponto conquistado pelo Vitória contra o Avaí na ressacada, nesta quarta-feira pode ser visto como motivo de comemoração. Além do contexto da tabela, o desenrolar do jogo também reforça a importância do ponto. Depois de um primeiro tempo sonolento, o Leão saiu atrás do placar duas vezes e contou com a estrela do artilheiro Léo Ceará nos acréscimos, para evitar uma derrota e voltar a pontuar como visitante após três jogos.

Limitação ofensiva

Mesmo com a volta da dupla de artilheiros da equipe na Série B, com Vico e Léo Ceará, o Vitória teve um primeiro tempo bastante limitado ofensivamente. Não houve sequer um único chute em direção à meta do goleiro do Avaí, Glédson, durante toda a primeira etapa. Por sua vez, o time catarinense, que buscava a aproximação do G4, se lançou ao ataque logo no começo. Foram nove finalizações do Avaí na primeira etapa, com Valdívia – carrasco no jogo do Brradão com dois gols – abrindo o placar aos 13 minutos, aparecendo livre na segunda trave em jogada de escanteio.

Reação no 2º tempo

Mal recomeçou o jogo, o Vitória surpreendeu. No primeiro minuto, Vico conduziu pelo meio e arriscou o chute, mas a bola acabou pegando uma direção para a esquerda e encontrou Fernando Neto. O volante entrou livre na grande área depois do “passe” e tocou na saída de Glédson para empatar.

Avaí volta à frente do placar

O gol recolocou o Vitória no jogo e deu mais tranquilidade para suportar a pressão do ataque catarinense, investindo em contra-ataques de velocidade. Porém, à mesma medida em que subiam pontualmente, os rubro-negros também deixavam espaços na retaguarda.

Foi assim que aos 36′ Valdívia arrancou num contra-ataque de 3 x 3, chutou rasteiro e César deu rebote. Jonathan escorou na sobra e devolveu a vantagem ao Avaí. Os catarinenses poderiam ainda ter marcado o terceiro já no fim da partida, com Renato, mas César defendeu em dois tempos.

Léo Ceará decide

Na jogada seguinte ao gol perdido pelo Avaí, aos 45′, Alisson Farias recebeu pela ponta esquerda e mandou a bola na segunda trave. Léo Ceará, vice-artilheiro da Série B agora com 14 gols, subiu mais alto e acertou uma bela cabeçada encobrindo Glédson. Alisson Farias aos 49′, nos acréscimos, também teve a chance da virada, mas desperdiçou. Apesar disso, o ponto somado pode ser bastante valioso para a sequência da competição.

Estatísticas

Posse de bola: Avaí 47% x 53% Vitória
Finalizações: Avaí 16 x 8 Vitória
Finalizações no gol: Avaí 7 x 2 Vitória
Passes certos: Avaí 383 (84%) x 443 (86%) Vitória
Faltas: Avaí 10 x 21 Vitória
Desarmes: Avaí 20 x 18 Vitória
Defesas do goleiro: Avaí 0 x 5 Vitória

Fonte: Sofascore

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados