Na luta contra o rebaixamento cada ponto somado é importante para os clubes que tentam a permanência. Sobretudo quando os rivais diretos na briga tropeçam na rodada e a equipe tem uma chance de abrir uma boa vantagem. Por isso o ponto conquistado pelo Vitória contra o Avaí na ressacada, nesta quarta-feira pode ser visto como motivo de comemoração. Além do contexto da tabela, o desenrolar do jogo também reforça a importância do ponto. Depois de um primeiro tempo sonolento, o Leão saiu atrás do placar duas vezes e contou com a estrela do artilheiro Léo Ceará nos acréscimos, para evitar uma derrota e voltar a pontuar como visitante após três jogos.
Limitação ofensiva
Mesmo com a volta da dupla de artilheiros da equipe na Série B, com Vico e Léo Ceará, o Vitória teve um primeiro tempo bastante limitado ofensivamente. Não houve sequer um único chute em direção à meta do goleiro do Avaí, Glédson, durante toda a primeira etapa. Por sua vez, o time catarinense, que buscava a aproximação do G4, se lançou ao ataque logo no começo. Foram nove finalizações do Avaí na primeira etapa, com Valdívia – carrasco no jogo do Brradão com dois gols – abrindo o placar aos 13 minutos, aparecendo livre na segunda trave em jogada de escanteio.
Reação no 2º tempo
Mal recomeçou o jogo, o Vitória surpreendeu. No primeiro minuto, Vico conduziu pelo meio e arriscou o chute, mas a bola acabou pegando uma direção para a esquerda e encontrou Fernando Neto. O volante entrou livre na grande área depois do “passe” e tocou na saída de Glédson para empatar.
Avaí volta à frente do placar
O gol recolocou o Vitória no jogo e deu mais tranquilidade para suportar a pressão do ataque catarinense, investindo em contra-ataques de velocidade. Porém, à mesma medida em que subiam pontualmente, os rubro-negros também deixavam espaços na retaguarda.
Foi assim que aos 36′ Valdívia arrancou num contra-ataque de 3 x 3, chutou rasteiro e César deu rebote. Jonathan escorou na sobra e devolveu a vantagem ao Avaí. Os catarinenses poderiam ainda ter marcado o terceiro já no fim da partida, com Renato, mas César defendeu em dois tempos.
Léo Ceará decide
Na jogada seguinte ao gol perdido pelo Avaí, aos 45′, Alisson Farias recebeu pela ponta esquerda e mandou a bola na segunda trave. Léo Ceará, vice-artilheiro da Série B agora com 14 gols, subiu mais alto e acertou uma bela cabeçada encobrindo Glédson. Alisson Farias aos 49′, nos acréscimos, também teve a chance da virada, mas desperdiçou. Apesar disso, o ponto somado pode ser bastante valioso para a sequência da competição.
Estatísticas
Posse de bola: Avaí 47% x 53% Vitória
Finalizações: Avaí 16 x 8 Vitória
Finalizações no gol: Avaí 7 x 2 Vitória
Passes certos: Avaí 383 (84%) x 443 (86%) Vitória
Faltas: Avaí 10 x 21 Vitória
Desarmes: Avaí 20 x 18 Vitória
Defesas do goleiro: Avaí 0 x 5 Vitória
Fonte: Sofascore

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar