conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Ceará vence Juventude e vai para a final do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Publicados

em

O bom momento do Ceará não se resume ao time principal, que na 10ª colocação da Série A, com 39 pontos, já começa a sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe sub-23 do Alvinegro bateu o Juventude por 1 a 0, na Cidade Vozão, em Itaitinga, e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. É a primeira vez na história que um clube do Nordeste consegue o feito.

No jogo de ida, no Rio Grande do Sul, o Ceará já havia vencido o Juventude por 2 a 0. Nesta tarde, o gol que sacramentou a classificação foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo pelo meia Rafael Carvalheira. Ainda na etapa inicial, o Vozão teve a chance ampliar, mas Wesley desperdiçou um pênalti. 

Na decisão, o Ceará vai enfrentar o Vila Nova, que jogando em Goiânia, venceu o Fluminense por 2 a 0. A equipe do Centro Oeste havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Ao longo da campanha, o Vozão fechou a primeira fase como líder do Grupo A, que contava também com Avaí, Grêmio, Vila Nova, Santos, Paysandu, Sampaio Corrêa e Coritiba. Na segunda fase, o Alvinegro terminou mais uma vez como líder do seu grupo, superando Vila Nova, Grêmio e Avaí. 

Criado em 2017, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes já teve como campeões o Internacional, em 2017 e 2019, além do São Paulo, que levantou a taça em 2018.

Trending