conecte-se conosco

América-RNEstaduaisRNÚltimas

Novo técnico do América-RN, Piza fala sobre desafios e elenco

Foto: Reprodução/Mecão TV

Publicados

em

A diretoria do América-RN não perdeu tempo na busca por um novo técnico, após a saída de Paulinho Kobayashi, que deixou o clube após a eliminação na Série D. Dessa forma, o Alvirrubro anunciou a contratação do treinador Evaristo Piza, que estava no Botafogo-PB. E nesta quinta-feira, o novo comandante do Mecão já concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Se mostrando motivado em trabalhar pela primeira vez no futebol potiguar, Evaristo Piza falou sobre as características que gosta de implantar nas equipes, do início da montagem do elenco e das negociações para as permanências de jogadores importantes, como o atacante Wallace Pernambucano, artilheiro do clube na temporada, com 19 gols..

“É um prazer estar assumindo o América-RN, uma grande equipe. Estou muito feliz por ter aceitado esse convite e pela procura da diretoria pelo meu trabalho. A expectativa de um primeiro trabalho no Rio Grande do Norte é grande e espero contribuir junto com os objetivos do clube para o ano”, destacou o treinador.

“Minha característica de jogo vem de uma linha de equipes que sempre buscam jogar em velocidade e prioriza a parte ofensiva. Mas para isso preciso iniciar os trabalhos e colocar em prática para que a gente consiga ter um modelo ideal dependendo dos atletas que estamos buscando no mercado e que vamos trabalhar ao longo do ano”, completou.

Sobre Wallace Pernambucano, o técnico Evaristo Piza reconhece que trata-se de uma negociação difícil, pela valorização do atleta. Mas que espera poder, pela primeira vez, trabalhar com o avançado.

“Antes da vinda do Wallace para o América tentei contratar ele para o Botafogo-PB. Acompanhei a performance dele, é um jogador que está valorizado, mas a diretoria vai se esforçar diante do que pode ser feito. Mas acho difícil (a permanência)”, reconheceu.

Em 2021, o América-RN tentará pela quinta vez sair da Série D do Campeonato Brasileiro. E o novo treinador alvirrubro sabe a pressão que isso acarreta.  O clube ainda disputará o Campeonato Potiguar e a Copa do Brasil.

“Acho que é natural. O América é uma grande equipe, que já viveu grandes momentos no futebol brasileiro e hoje se encontra na Série D, onde não era para estar. Mas essa pressão, sendo bem trabalhada, pode ser positiva. Até porque é uma maneira da gente buscar no nosso dia a dia de trabalho, desde o início, pontuando a importância das outras competições. Não passa só pelo acesso. O América vai ter que buscar o título estadual, e tem a Copa do Brasil antes, para depois pensar em sair da Série D. O objetivo final será atingido se os anteriores forem alcançados. Um título estadual nos proporciona muitas coisas positivas e a Copa do Brasil nos dará recursos financeiros para um investimento maior no nacional”, finalizou.

Ainda segundo Evaristo Piza, a pré-temporada do América-RN deve ser iniciada no dia 25 de janeiro e a ideia é contar com um elenco de 28 jogadores, sendo que alguns serão oriundos das categorias de base.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados