conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Três atletas do Santa testam positivo para Covid-19 e não pegam o Brusque

Publicados

em

Depois de sete semanas sem apresentar novos casos de Covid-19 no elenco, o Santa Cruz voltou a ter atletas com diagnóstico positivo para o vírus. Nos exames realizados no início da semana, o lateral direito Augusto Potiguar, o lateral esquerdo Perí e o zagueiro Elivelton testaram positivo para a doença e não jogarão mais pelo Tricolor na Série C – inclusive no duelo decisivo diante do Brusque, neste domingo, no Arruda, em jogo que vale o acesso coral à Série B. A informação foi divulgada pela assessoria do clube.

Explica-se. Como os pernambucanos figuram na última posição e não podem mais alcançar o time catarinense, rival do domingo, na tabela do quadrangular – os primeiros colocados de cada chave se enfrentam na final -, o confronto será o último do Tricolor no Brasileiro, para o bem e para o mal.

Os desfalques, porém, não causarão tantos danos – estritamente falando da escalação titular. Isso porque tanto Augusto Potiguar, quanto Perí e Elivelton não vinham sendo acionados com frequência pelo técnico Marcelo Martelotte. Quem entrou mais recentemente, mas no decorrer do jogo, foi Potiguar, na partida diante do Ituano, que terminou em 1 a 1, há 12 dias. Já Perí e Elivelton não atuam há mais de um mês.

Caso Toty e Leonan, atuais titulares nas laterais, precisem ser substituídos ao longo da partida contra o Brusque – Perí e Augusto Potiguar eram os substitutos imediatos, ainda que pouco utilizados -, a opção do comandante tricolor é improvisar Bileu e Célio Santos, respectivamente, em cada uma das vagas.

Trending