conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Náutico disponibiliza sede e CT para pontos de vacinação contra Covid-19

Foto: Léo Lemos/CNC

Publicados

em

À espera das vacinas contra a Covid-19, o Náutico enviou um ofício ao Governo de Pernambuco nesta sexta-feira disponibilizando as dependências da sua sede, nos Aflitos, e também do Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, para serem pontos de vacinação.

Vale lembrar que no início da pandemia, em março, o Náutico, assim como o Sport e o Santa Cruz, disponibilizaram suas estruturas físicas para receberem hospitais de campanha para pacientes da Covid-19. No entanto, as instalações não chegaram a ser usadas pelo Governo de Pernambuco. Com relação à vacinação, a sede alvirrubra já recebeu outras campanhas de imunização, como a contra a gripe.

Desde o início da pandemia, o estado soma 237.453 infectados e 9.946 óbitos pela Covid-19 e vê atualmente curvas de crescimentos tanto em números de casos, quanto nas mortes.

Na última quinta-feira foi a aprovada a versão final do plano de operacionalização da vacinação contra Covid-19 em Pernambuco. O detalhamento das ações ainda deve ser acertado com os municípios na próxima segunda-feira (18).

Ao mesmo tempo, o Governo de Pernambuco ainda não recebeu do Ministério da Saúde o quantitativo de doses a serem enviadas ao estado, já que ainda não há aprovação de nenhum imunizante. Mas de acordo com o que foi previsto inicialmente, a ideia é de que 2,8 milhões de pernambucanos estejam no grupo prioritário para recebimento da vacina.

Trending