conecte-se conosco

MASérie BÚltimas

Sampaio vence Paraná, se reaproxima do G4 e ajuda nordestinos

Publicados

em

Após oito rodadas, o Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (15), no Castelão, o Tubarão derrotou o Paraná por 2×1 – com gols de Jackson e Marcinho, enquanto Bruno Lopes diminuiu para os visitantes -, se reaproximou do G4 e ainda ajudou Náutico e Vitória na luta contra o rebaixamento.

O resultado positivo deixou o time maranhense no 7º lugar com 48 pontos e a quatro do CSA, 4º colocado com 52, que ainda joga na rodada. Já o Paraná desperdiçou a chance de ultrapassar Vitória e Náutico e ficou na 18ª posição com 36 pontos.

Chance aproveitada

Apesar da fase ruim do Sampaio Corrêa, o desespero estava todo do lado do Paraná na busca pelos três pontos para sair da zona de rebaixamento. Por isso, o Tricolor paranaense foi para cima, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não conseguiu sair na frente. O Tubarão, por sua vez, aproveitou a única chance que teve para abrir o placar. Aos 14, Eloir recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Jackson concluir para o fundo das redes.

Competência do Sampaio

Na volta do intervalo, o panorama da partida foi o mesmo. O Paraná com a bola, pressionando e sem conseguir furar o bloqueio maranhense. O Sampaio quando teve a chance, aproveitou. Aos 18, Marcinho roubou a bola de Gabriel Pires na saída de bola, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura para marcar um golaço. Logo na sequência, o time paranista diminuiu com Bruno Lopes, de cabeça. Porém, o Tubarão foi competente para segurar o resultado apesar das tentativas dos visitantes até o último minuto da partida.

Ficha do Sampaio Corrêa

Estatísticas

Posse de bola: Sampaio Corrêa 42% x 58% Paraná
Finalizações: Sampaio Corrêa 9 x 16 Paraná
Finalizações no gol: Sampaio Corrêa 3 x 4 Paraná
Passes certos: Sampaio Corrêa 267 (78%) x 378 (83%) Paraná
Faltas: Sampaio Corrêa 23 x 23 Paraná
Desarmes: Sampaio Corrêa 17 x 12 Paraná
Defesas do goleiro: Sampaio Corrêa 3 x 1 Paraná
Fonte: Sofascore

Foto: Lucas Almeida

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados