conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Com um jogador a menos, Sport perde para o Fluminense no Engenhão

Publicados

em

O Sport até fez uma boa partida contra o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro, neste sábado (16). Com uma proposta de jogo eficiente, o Leão marcou bem e criou chances, mas perdeu Júnior Tavares expulso no final do primeiro tempo e saiu de campo derrotado por 1×0, com um gol contra de Patric, no início da etapa complementar. A equipe rubro-negra, mesmo com um a menos, ainda lutou pelo empate até o fim, porém, ficou no quase.

Com a segunda derrota seguida, o Leão ficou no 14º lugar com 32 pontos. Mas pode cair na classificação com a sequência da rodada.

Bloqueio no meio-campo

Com a formação e a postura precavida, o Sport montou um verdadeiro bloqueio no meio-campo para anular as ações ofensivas do Fluminense. A proposta foi eficiente no primeiro tempo. O Fluminense praticamente não chegou ao ataque e o Leão foi mais perigoso. Logo com dois minutos, em jogada ensaiada após escanteio, Marquinhos fez uma bela finta na área e cruzou para Marcão, que quase na marca do pênalti mandou a bola para longe. O Tricolor demorou concluir as jogadas e o melhor momento foi com Fred em uma tentativa frustrada e sem perigo de bicicleta.

Velocidade pela direita

Bem postado em campo sem a bola, a equipe do técnico Jair Ventura apostou na velocidade pela direita em busca do gol quando estava com a posse. As poucas oportunidades surgiram por este lado. Na melhor criada, aos 30 minutos, Raul Prata avançou com liberdade e cruzou para Dalberto, livre na área, finalizar em cima de Luccas Claro.

Sport com menos um

Já na reta final do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares foi expulso por falta dura em Calegari. O árbitro Heber Roberto Lopes foi revisar o lance no VAR e deixou o Sport com menos ainda na etapa inicial. Na sequência, para reorganizar a defesa, Jair Ventura colocou Sander na vaga de Marquinhos.

Gol no início define

Com um jogador a mais, o Fluminense abriu o placar logo no início do segundo tempo. Calegari recebeu na direita, cruzou e Lucca cabeceou. A bola desviou em Patric e morreu no fundo das redes. Em seguida, o Tricolor teve a chance de ampliar a vantagem, mas Michel Araújo acertou o travessão. A resposta rubro-negra foi imediata também com uma bola na trave de Dalberto. O Sport, mesmo em desvantagem numérica, buscou o empate e foi perigoso nas jogadas aéreas. Contudo, não conseguiu chegar ao empate.

Ficha do Sport

Estatísticas

Posse de bola: Fluminense 65% x 35% Sport
Finalizações: Fluminense 11 x 10 Sport
Finalizações no gol: Fluminense 1 x 0 Sport
Passes certos: Fluminense 458 (86%) x 196 (74%) Sport
Faltas: Fluminense 23 x 18 Sport
Desarmes: Fluminense 14 x 13 Sport
Defesas do goleiro: Fluminense 0 x 1 Sport
Fonte: Sofascore

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending