conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Após acesso, Altos visita Mirassol em busca de vaga na final da D

Publicados

em

Após garantir o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos busca agora o primeiro título nacional da história do futebol piauiense. E para isso, o primeiro passo será dado neste domingo, quando encara o Mirassol, às 16h, no estádio Municipal de Mirassol, no interior de São Paulo, pela partida de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.

E para conseguir levar um bom resultado para o jogo de volta, o Altos confia em seu bom momento. Isso porque o Verdão ainda não foi derrotado na fase de mata-mata da Série D, com três vitórias e três empates, nos confrontos contra Rio Branco-AC, Salgueiro e Marcílio Dias. Bom retrospecto que também se repete quando se observa todos os compromissos da equipe piauiense fora de casa ao longo da competição.

Considerando os jogos desde a primeira fase, o Altos venceu cinco partidas que disputou fora de casa, empatou duas e perdeu apenas três. Para o jogo deste domingo, o técnico Fernando Tonet terá quatro desfalques.

Os atacantes Xilu e Jânio Daniel se recuperam de lesão, enquanto o zagueiro Reinaldo Lobo foi poupado por sentir dores na coxa e não viajou. Por fim, o lateral-esquerdo Tiaguinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, se apega ao ótimo retrospecto dentro de casa na competição, quase perfeito. Em 10 partidas, são nove vitórias e apenas um empate, com 31 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Após se classificar em segundo no Grupo 7, na primeira fase, a equipe paulista eliminou Caxias,

Trending