conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Bahia perde para o Botafogo e é eliminado na semi da A2 Feminino

Esta foi a primeira derrota do Tricolor, que já havia conquistado o acesso na competição

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

O Bahia deu adeus à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste domingo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, na Arena Fonte Nova, com direito a contorno dramático ao desperdiçar um pênalti no segundo tempo, e foi eliminado nas semifinais da competição – na ida, as equipes haviam ficado no 1 a 1 no Engenhão. Agora, o time carioca enfrenta o Napoli-SC na decisão.

O jogo

O Esquadrão começou atrás. Aos 41 minutos, Kelen marcou para o Botafogo, mas o Bahia conseguiu reagir rápido e igualou com Ellen. No início da etapa complementar, porém, o Tricolor voltou a estar em desvantagem, quando Vivian colocou as cariocas em vantagem. 

Aos 34 minutos, grande chance para o Bahia, que teve um pênalti assinalado a favor. Na bola, Giovania bateu com capricho, mas acertou a trave – justamente ela que havia marcado de pênalti no primeiro jogo.

Campanha 

Esta foi a primeira derrota do Bahia na competição, que registrou a melhor campanha geral da primeira fase, com 100% de aproveitamento, e já havia assegurado a classificação à Série A1 na fase passada ao superar o Fortaleza.

História 

Desta forma, o único time baiano a chegar às finais da Série A2 feminino continua sendo o Vitória, em 2018. Ali, o Rubro-negrou perdeu a decisão da competição nos pênaltis. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending