conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza busca empate, mas perde para o Internacional por 4×2

Publicados

em

A sequência sem vitórias do Fortaleza na Série A parece não ter fim e já são oito rodadas sem conquistar os três pontos. Na noite deste domingo (17), no Beira-Rio, o Tricolor até ameaçou uma reação após sair atrás do placar com 2×0 e buscar o empate com Wellington Paulista e Romarinho. Porém, o time não teve consistência para segurar o resultado e perdeu por 4×2. Os gols do Colorado foram marcados por Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra).

VÍDEO: assista aos seis gols do duelo entre Fortaleza e Internacional

Com a 12ª derrota na competição, o Fortaleza ficou no 16º lugar com 32 pontos e está sendo seguido de perto pelo Bahia, que tem um jogo a menos e 29 pontos.

Início agitado

A partida começou num ritmo alucinante e em menos de 15 minutos foram três gols. Dois para os donos da casa e um para o visitante. Logo aos três, Praxedes cruzou da esquerda, Yuri Alberto cabeceou e Felipe Alves defendeu. No rebote, o próprio atacante empurrou para o gol. Na sequência, Moisés cobrou uma falta para a área e Rodrigo Dourado mandou de cabeça para ampliar a vantagem. O placar, no entanto, foi modificado rapidamente. Carlinhos foi derrubado por Caio Vidal na área e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista foi para a bola e, com categoria, mandou no canto direito do goleiro para fazer 2×1.

Chances perdidas

O Internacional, contudo, não sentiu o gol sofrido e continuou com mais posse de bola no campo de ataque do Fortaleza. A equipe comandada por Abel Braga criou oportunidades, mas não conseguiu marcar novamente. Yuri Alberto quase aproveitou um recuo de Tinga para Felipe Alves. Enquanto Victor Cuesta acertou a trave em cobrança de falta.

Reação frustrada

O Fortaleza voltou para o segundo tempo e ameaçou uma reação logo no início. Aos dez minutos, após cruzamento na área, Cuesta cabeceou para cima e a bola sobrou para Romarinho chutar de primeira e marcar um golaço. O empate animou o Tricolor que buscou a virada e por pouco não conseguiu com Deivid. Porém, em sete minutos, o Internacional matou o jogo. Aos 25, Patrick fez uma boa jogada pela direita, cruzou e Peglow completou para o fundo das redes. Em seguida, Carlinhos fez um gol contra e fechou o placar em 4×2 para o Colorado.

Ficha do Fortaleza

Estatísticas

Posse de bola: Internacional 46% x 55% Fortaleza
Finalizações: Internacional 10 x 10 Fortaleza
Finalizações no gol: Internacional 4 x 2 Fortaleza
Passes certos: Internacional 284 (81%) x 370 (84%) Fortaleza
Faltas: Internacional 24 x 17 Fortaleza
Desarmes: Internacional 9 x 9 Fortaleza
Defesas do goleiro: Internacional 0 x 1 Fortaleza
Fonte: Sofascore

Foto: Divulgação/Internacional

Trending