publicidade

Náutico sofre dois gols no início, cai para a Ponte e fica na porta do Z4

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 17 de janeiro de 2021

COMENTE

12 minutos. Este tempo foi suficiente para o Náutico sofrer dois gols de Camilo, no início do primeiro tempo, e perder para a Ponte Preta por 2×0, neste domingo (17), no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B. O Timbu voltou a apresentar um futebol muito ruim fora de casa e quase não ameaçou o adversário durante os 90 minutos. Sem forças, a derrota foi inevitável e merecida.

Desta forma, a chance de respirar um pouco mais aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro foi desperdiçada. Com a derrota, o Náutico caiu para o 16º lugar com 39 pontos e está empatado com o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, mas à frente no critério de desempate.

Náutico inerte

O Náutico entrou em campo completamente inerte. Ainda que tivesse os desfalques e com Camutanga na lateral esquerda, o problema foi geral e em todos os setores. Quando os alvirrubros acordaram para o jogo, o placar já estava em 2×0 para a Ponte Preta. Aos seis minutos, após jogada pela esquerda, Camilo, livre na área, cabeceou com tranquilidade para o fundo das redes e abriu o placar. Já aos 12, Rafael Ribeiro cometeu uma falta boba na entrada da área. Camilo aproveitou o vacilo de Anderson na montagem da barreira, chutou forte no canto do goleiro e anotou o segundo da Macaca.

Mudança antes do intervalo

Hélio dos Anjos não esperou nem o intervalo para fazer a primeira mudança na equipe. Insatisfeito com o desempenho do Timbu, o treinador sacou Renan Foguinho e acionou Ruy, aos 28 minutos. A alteração melhorou o futebol alvirrubro, que passou a jogar mais no campo de ataque. Porém, sem efetividade na conclusão das jogadas. Apenas duas chances claras foram criadas. A primeira, em um chute de Erick que bateu na trave. E, em seguida, em um gol mal anulado de Kieza.

Sem reação

O técnico Hélio dos Anjos tentou dar um novo gás ao time com as substituições. No decorrer do segundo tempo, entraram Trindade, Jorge Henrique, Juninho Carpina e Thassio. Porém, nenhuma das alterações surtiram efeito. O lance mais perigoso do Timbu foi em falta cobrada por Dadá Belmonte e cabeçada de Ronaldo Alves, que passou perto da trave. No final, Bryan e Kieza também tentaram, mas sem sucesso. Pouco para um time que precisava pontuar na luta contra o rebaixamento.

Ficha do Náutico

Posts

Estatísticas

Posse de bola: Ponte Preta 44% x 56% Náutico
Finalizações: Ponte Preta 17 x 18 Náutico
Finalizações no gol: Ponte Preta 9 x 4 Náutico
Passes certos: Ponte Preta 271 (79%) x 351 (85%) Náutico
Faltas: Ponte Preta 28 x 14 Náutico
Desarmes: Ponte Preta 15 x 11 Náutico
Defesas do goleiro: Ponte Preta 4 x 7 Náutico
Fonte: Sofascore

Foto: Álvaro Júnior / Ponte Preta

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade