conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Apesar de goleada, técnico do Altos crê em classificação para final da D

Foto: Reprodução

Publicados

em

Após ser derrotado pelo Mirassol por 4 a 0, fora de casa, no jogo de ida da semifinal da Série D, o sonho do inédito título nacional do Altos (e de todo o futebol piauiense) ficou mais distante. Porém, para o técnico do Verdão, Fernando Tonet, o momento não é de “jogar a toalha”. Apesar de reconhecer que a missão se tornou difícil, o treinador fez questão de manter a confiança na classificação.

E o exemplo mais animador está bem vivo na memória. Isso porque o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro veio com uma goleada por 5 a 1 sobre o Marcílio Dias, no estádio Felipe Raulino. Mesmo local onde o Altos buscará reverter a enorme desvantagem para o Mirassol, no jogo de volta da semifinal, no próximo domingo. 

“Temos um segundo jogo em que a gente acredita. Ninguém desiste antes da hora. Nós acreditamos que dá para fazer um bom jogo e buscar um gol de cada vez e tentar reverter esse resultado. Nós vamos buscar, sim, a vitória dentro de casa”, afirmou Fernando Tonet. 

Para chegar à decisão da Série D, o Altos precisa de um triunfo por cinco gols de diferença. Vitória por quatro gols de vantagem (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro cenário classifica o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, ex-Sport.

Jogando como mandante nesta Série D, o Altos tem um ótimo retrospecto de oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Porém, apenas a obtida sobre o Marcílio Dias, nas quartas de final, foi por uma vantagem que asseguraria ao menos os pênaltis ao time piauiense no domingo. 

Por sua vez, o desempenho da equipe paulista fora de casa não é muito animador. Em 10 partidas, foram apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nenhum desses revezes, no entanto, por diferença maior que dois gols.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados