Com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o País, a Prefeitura de Fortaleza definiu os quatro pontos de imunização da capital cearense. Três deles, praças esportivas. Serão preparados para receber a população durante as fases do plano municipal de operacionalização a Arena Castelão, o estádio Presidente Vargas e o Ginásio Paulo Sarasate. Além deles, outro local escolhido foi o Centro de Eventos.
Ao todo, a capital cearense contará com 79 equipes trabalhando nos locais de vacinação. Profissionais da saúde que estão atuando no combate ao novo coronavírus serão vacinados nos próprios locais de trabalho. Trabalhadores que não estão na linha de frente deverão agendar a vacinação em uma plataforma que será disponibilizada pela prefeitura.
Estão incluídos na primeira fase da vacinação, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com necessidades especiais acima de 18 anos institucionalizados, além da população indígena que vive em terras demarcadas. Os idosos a partir de 75 anos receberão as duas doses da vacina em casa.
“Nós vamos ter 79 equipes vacinando nesses locais, nos centros de vacinação que têm o Centro de Eventos, Estádio Presidente Vargas, Ginásio Paulo Sarasate e Castelão. Serão distribuídas as vacinas de acordo com a população dessas áreas. Quando esses grupos prioritários forem fazer o agendamento, o aplicativo vai direcionar para um dos locais mais próximos da residência”, informou a Secretária Municipal da Saúde, Ana Estela.
Vale registrar que o Ceará também colocou à disposição do poder público o seu ginásio poliesportivo, no bairro de Porangabuçu, para ser mais um ponto de vacinação na capital.
De acordo com os últimos dados do consórcio de veículos de imprensa, desde o início da pandemia da Covid-19, foram registrados um total de 353.388 casos do novo coronavírus no estado do Ceará. O número de óbitos chega a 10.223.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar