conecte-se conosco

PESportÚltimas

Jogadores do Sport doam 125 cilindros de oxigênio para Manaus

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

Em meio ao caos vivido pelo Brasil durante a pandemia de Covid-19, responsável por vitimar mais de 200 mil famílias, os jogadores do Sport se mobilizaram em torno de uma grande causa. Em postagem no seu perfil oficial do Twitter, Thiago Neves, meia do Leão, anunciou que alguns nomes do elenco rubro-negro – tais como o lateral direito e capitão Patric e o zagueiro Iago Maidana – em parceria com a LPSaúde e a Transforma.Brasil, doarão 125 cilindros de oxigênio para Manaus, estado do Amazonas que vive situação crítica de desabastecimento do insumo nas redes pública e privada de saúde.

Desde o fim do ano passado, o Amazonas se depara com aumento vertiginoso de casos de Covid-19, que teve seu ápice na última semana, com praticamente todos os leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo ocupados no estado. Em decorrência deste cenário, houve desabastecimento em larga escala de oxigênio, vital para o tratamento de pacientes internados com a doença. O governo, inclusive, precisou transferir cerca de 230 pacientes para outras capitais do Brasil.

Porém, mesmo frente às dificuldades na condução do problema, surgiu uma onda de solidariedade, puxada, em um primeiro momento, por personalidades como Whindersson Nunes e Bruno Gagliasso – que também uniu anônimos e que agora se estende aos jogadores do Sport. Os artistas criaram campanhas com a hashtag #OxigênioParaManaus para arrecadar recursos na doação cilindros de oxigênio ao povo amazonense. Vem dando certo. Ao todo, mais de 100 deles já foram entregues.

Trending