conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASport

Piores visitantes e queda no returno: trio precisa melhorar números contra Z4 na Série A

Aproveitamentos de Bahia, Fortaleza e Sport despencaram e ligam alerta; Ceará está bem contra degola

Foto: Divulgação/ Fortaleza/ Sport/ Bahia

Publicados

em

Não é apenas a luta contra o rebaixamento que assemelham as jornadas de Bahia, Fortaleza e Sport no Campeonato Brasileiro, mas também os contornos. Isso porque os três nordestinos aparecem entre os quatro piores visitantes da competição e entre os cinco piores times no segundo turno da Série A. Estatísticas essas que ligam ainda mais o alerta das equipes para escapar da degola na reta final da competição. Confira, abaixo, o cenário de cada um do trio.

Ouça a edição especial do Podcast 45 Minutos, que debate os nordestinos na reta final da Série A.
VEJA MAIS: Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Bahia

Como foi no primeiro turno? Fez 22 pontos e teve aproveitamento de 38,6% (6V, 4E e 9D), sendo o 13º colocado. 

Como está o segundo turno? Viu o rendimento cair para 23,3%, com sete pontos em dez jogos (2V, 1E e 7D).

E se mantiver este aproveitamento de 23,3% durante todo o segundo turno? Assim, terminaria o returno com 13 pontos, que somados aos 22 do primeiro turno, totalizariam 35.

Quais as chances de queda com 35 pontos? De acordo com a UFMG, atualmente, a probabilidade de um time ser rebaixado com esta pontuação é de 99%.

E como visitante? Fora de Salvador, o Bahia vai muito mal, sendo o pior de toda a Série A, com somente dez pontos em 15 partidas (2V, 4E e 9D) e saldo negativo de 14.

Momento: Atualmente, o Tricolor abre a zona de rebaixamento, com 29 pontos, e fez somente um ponto nos últimos oito jogos da Série A. O Esquadrão, porém, tem um jogo a menos na competição.

Chance de queda: segundo a UFMG, as chances de rebaixamento do Bahia são de 42.9%.

Fortaleza

Como foi no primeiro turno? Fez 25 pontos e teve aproveitamento de 43,9% (6V, 7E e 6D), sendo o 9º colocado.

Como está o segundo turno? Viu o rendimento despencar para 21,2%, com sete pontos em 11 jogos (1V, 4E e 6D).

E se mantiver esse aproveitamento de 21,2% durante todo o segundo turno? Assim, terminaria o returno com 12 pontos, que somados aos 25 do primeiro turno, totalizariam 37.

Quais as chances de queda com 37 pontos? De acordo com a UFMG, atualmente, a probabilidade de um time ser rebaixado com esta pontuação é de 97%.

E como visitante? Longe do Castelão, o Fortaleza não vai bem, sendo o quarto pior visitante de toda a Série A, com 11 pontos em 15 jogos (2V, 5E e 8D), apenas um acima do Bahia, o lanterna do quesito. 

Momento: nos últimos 14 jogos, o Leão do Pici venceu apenas uma partida e aparece em 15º lugar, com 32 pontos, três acima da degola. 

Chance de queda: segundo a UFMG, as chances de rebaixamento do Fortaleza são de 32.3%.

Sport 

Como foi no primeiro turno? Fez 24 pontos e teve aproveitamento de 42,1% (7V, 3E e 9D), sendo o 10º colocado. 

Como está o segundo turno? Viu o rendimento cair para 24,2%, com oito pontos em 11 jogos (2V, 2E e 7D).

E se mantiver esse aproveitamento de 24,2% durante todo o segundo turno? Assim, terminaria o returno com 13 pontos, que somados aos 24 do primeiro turno, totalizariam 37.

Quais as chances de queda com 37 pontos? De acordo com a UFMG, atualmente, a probabilidade de um time ser rebaixado com esta pontuação é de 97%.

E como visitante? Distante da Ilha do Retiro, o Sport é o segundo pior de toda a Série A, melhor do que o Bahia apenas pelo saldo de gols. Tem o mesmo número de pontos (10, com 2V, 4E e 9D), mas saldo negativo de 12.

Momento: nas últimas 11 partidas, tem apenas duas vitórias e figura, atualmente, no 14º lugar, com 32 pontos, três acima da degola. 

Chance de queda: segundo a UFMG, as chances de rebaixamento do Sport são de 26,7%.

E o Ceará?

Diferentemente dos outros três nordestinos, o Vozão vive situação cômoda em relação à degola. Sólido, as chances de rebaixamento são de 0,029%, segundo a UFMG, figurando em 11º, com 39 pontos, dez acima da degola. O Alvinegro, inclusive, apesar da derrota para o Red Bull Bragantino, alimenta o sonho de ir à pré-Libertadores. 

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending