conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

Com as “camisas” de Náutico e Vitória, CRB enfrenta o Figueirense

Foto: Twitter/CRB

Publicados

em

Sem risco de rebaixamento ou chance de acesso, o CRB entra em campo nesta terça-feira, às 19h15, no Rei Pelé, para enfrentar o Figueirense, também com as camisas de outros dois clubes nordestinos: Náutico e Vitória. Isso porque, se para o Galo o jogo é apenas para “cumprimento de tabela”, para pernambucanos e baianos a partida vale demais. 

Os dois estão empatados com os catarinenses, todos com 39 pontos, em uma briga acirrada contra a queda à Série C, restando apenas três rodadas. O Vitória abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, tendo a frente, pelos critérios de desempate, o Náutico, 16º, e o Figueirense, 15º. Na quarta-feira, o rubro-negro visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Timbu recebe o já rebaixado Oeste, nos Aflitos.

Roberto Fernandes, o precavido

Porém, mesmo com o CRB ocupando a 12ª posição, com 46 pontos, e segundo os matemáticos sem qualquer risco de queda, o técnico Roberto Fernandes ainda não adotou o discurso de permanência assegurada. Para o treinador, que à frente do Galo soma quatro vitórias e duas derrotas, ainda se faz necessário pontuar na competição para afastar qualquer risco.

“Temos que lembrar que matematicamente não estamos resolvidos ainda no campeonato e precisamos nos restabelecer e voltar o foco total para o jogo contra o Figueirense”, afirmou o treinador após a derrota contra o Operário.

“Nossa ideia é fazer nove pontos nos três jogos que restam. Vamos enfrentar três equipes que estão em brigas diferentes no campeonato: o Figueirense para permanecer, Ponte Preta e Cuiabá para conquistarem o acesso. Vão ser três partidas bem complicadas”, completou o volante Claudinei.

Três retornos, um desfalque

Para a partida, Roberto Fernandes contará com a volta do zagueiro Ewerton Páscoa, do lateral-esquerdo Igor Cariús e do meia Diego Torres, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o atacante Pablo Dyego, autor de quatro gols nesta Série B, fica de fora, suspenso. Em seu lugar, deve entrar o experiente Hyuri.

Como foi o jogo de ida

No encontro entre as duas equipes, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense venceu por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Paulo Ricardo. Na ocasião, a equipe catarinense, na ocasião treinada por Elano, já lutava contra o rebaixamento, Por sua vez, o CRB, ainda com Marcelo Cabo no comando, perdeu a chance de se aproximar do G4.

Trending