conecte-se conosco

EstaduaisRNÚltimas

Sílvio Criciúma é apresentado no ABC e fala das metas para 2021

Foto: ABC/Divulgação

Publicados

em

Anunciado no final do ano passado como o comandante do ABC para a temporada 2021, o técnico Sílvio Criciúma finalmente foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em entrevista coletiva. Tendo como principal missão tirar o Alvinegro da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador falou sobre montagem de elenco e comemorou a permanência do ídolo Wallyson, que renovou com o clube por mais uma temporada.

O ABC será o segundo time nordestino dirigido por Sílvio Criciúma, que no ano passado esteve à frente do Central, em uma passagem conturbada, marcada por idas e vindas, e a eliminação na primeira fase da Série D. O treinador também tem passagens por Anápolis, Itumbiara, Goiás, Anapolina, Aparecidense e Hermann Aichinger-SC.

Em 2021, o ABC, além do Campeonato Potiguar e da Série D, irá disputar também a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Mas até o Brasileiro, Sílvio Criciúma pediu paciência à torcida.

“Se eu chegar para decidir a Série D, é porque os objetivos anteriores foram conseguidos. Tem que ser um passo de cada vez, porque não adianta atropelar. A gente vai queimar energia desnecessária se for pensar lá na frente. Primeiro, vamos fazer uma grande preparação que vai dar uma sustentação para todos os campeonatos, para ter um time muito forte, que seja inteligente suficiente para conseguir os resultados”, comentou.

“Temos que ter o grupo muito bem preparado. Minha preocupação é que tenhamos 22 atletas do mesmo nível, em condições de titularidade. Esses outros que vão compor o grupo também terão as mesmas condições, mas que a gente tenha esse cuidado de ter esses 22. Saiu o titular, entrou o imediato, tem que manter o mesmo nível e isso será reforçado nos treinamentos para que a gente tenha o time muito justo, seja qual for a competição”, completou.

Sobre Wallyson, o treinador valorizou a trajetória do atacante no clube. Revelado pelo ABC, o atacante, de 32 anos, vai para a terceira temporada seguida pelo clube depois de passagens sem brilho pelo Vitória.

“É um atleta de representatividade para o ABC, por toda a sua história aqui dentro. É um atleta numa idade muito boa, que conhece as proximidades do gol adversário. Considero ele um líder no ano de 2021. Se o ABC tem um atleta desse nível, que demonstrou imensamente uma vontade de permanecer, de seguir, de conquistar os objetivos que não foram conquistados em 2020, eu, como treinador, só tenho que tirar o melhor proveito de uma situação dessa”, analisou Criciúma.

A pré-temporada no CT Alberi Ferreira de Matos começa nesta quarta-feira. Os jogadores que já estão em Natal passaram por testes de Covid-19 e estão isolados. Inicialmente, o elenco deverá contar com 28 atletas.

Trending