conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Na Fonte Nova, Bahia encara o Athletico para sair do Z4 da Série A

Veja contexto da partida, provável escalação, trio de arbitragem e mais

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

Dez dias depois, o Bahia volta a entrar em campo no Campeonato Brasileiro. E ainda em momento delicado, com o mesmo objetivo: deixar a zona de rebaixamento da Série A. Assim, enfrenta o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da competição.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia

Não tendo entrado em campo na última rodada (jogo adiado), os resultados foram favoráveis ao Tricolor, que precisa de uma simples vitória para sair da degola. Atualmente, o Esquadrão está em 17º lugar, com 29 pontos, três abaixo do Fortaleza, que tem um triunfo a menos na competição.

O recorte recente do Bahia, entretanto, é ruim. Nos últimos oito jogos, conquistou somente um ponto. E de acordo com o departamento de matemática da UFMG, as chances de queda do Esquadrão são de 42,9%.

Opções – ausências e retornos

Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti terá os retornos do atacante Gilberto, que volta de suspensão; do meia Rodriguinho, curado da Covid-19; e do zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de lesão muscular após dois meses. Porém, o treinador perdeu o meia Daniel, com diagnóstico de coronavírus. 

O time 

De volta, Gilberto reassume a condição no ataque. Já Lucas Fonseca deve começar no banco, conforme indicou o treinador. Rodriguinho, por fim, também não tem presença assegurada no time titular.

Trio de arbitragem

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP

Trending