conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bellintani dispara contra protocolo da CBF após veto a Gilberto no Bahia

‘Em um ano difícil, ainda tem quem chegue para atrapalhar ainda mais’, disse Guilherme Bellintani

Publicados

em

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disparou contra o protocolo de Covid-19 da CBF após Gilberto ser vetado do confronto diante do Athletico Paranaense nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série A.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia

De acordo com o mandatário, a não liberação do atacante para a partida foi burocracia da entidade. Segundo o clube, no início desta semana, Gilberto teve diagnóstico negativo em um segundo teste para a doença.

“Infelizmente o protocolo estabelecido para o Campeonato Brasileiro não leva em conta os dez dias de isolamento a partir do sintoma, como deveria ser. É um protocolo preguiçoso, incompleto, que gera absurdos como esse de hoje. Um atleta curado não pode jogar porque os burocratas não autorizam. Em um ano difícil como esse, ainda tem quem chegue para atrapalhar ainda mais”, afirmou.

Para o lugar de Gilberto, o técnico Dado Cavalcanti escalou Gabriel Novas, como já havia sido na rodada passada, quando o artilheiro ficou de fora por suspensão. Recentemente, o meia Rodriguinho foi liberado após contrair o vírus e começa no banco diante do time paranaense. Atualmente, com diagnóstico da doença no elenco estão o meia Daniel e o atacante Clayson.

O duelo contra o Athletico Paranaense é de suma importância para o Esquadrão, que pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. Com 32 pontos em 17º lugar, está três abaixo do Fortaleza, que possui um triunfo a menos na competição.

Trending