conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Rodrigo Chagas comemora triunfo pelo Vitória: “Estava devendo essa”

Rodrigo Chagas valorizou o alívio emocional que o time deve ter nos próximos jogos. (Foto: Letícia Martins/ECV)

Publicados

em

Não poderia haver alívio melhor para o Vitória. O triunfo por 2 x 1 sobre o Guarani, na tarde desta quarta-feira, não só encerrou um jejum de seis jogos sem vencer na Série B, como também tirou a equipe do Z4 da competição, deixando encaminhado o caminho para cravar a permanência na Segunda Divisão em 2021. Pontos que foram comemorados pelo técnico Rodrigo Chagas, que venceu o seu primeiro jogo desde que foi efetivado para a reta final.

“Eu estava devendo essa vitória. Para os nossos torcedores, nossas famílias, precisávamos de uma vitória como essa. Uma coisa que me cobro muito como treinador. Essas pessoas que estão sentido esse momento nosso, que não é bom, mas quando damos essa resposta em resultado é muito importante”, apontou o treinador, ante de analisar.

“No primeiro tempo, fomos abaixo na intensidade, mas no segundo os atletas mostraram a vontade. O coletivo foi primordial e o individual apareceu naturalmente, como o Alisson, que foi muito bem, o Matheusinho, o Léo Ceará se destacando, mas o comportamento tanto defensivo quanto ofensivo foi muito bom”, completou.

Ainda de acordo com o técnico, o resultado foi importante para aliviar o clima de pressão que os jogadores enfrentam na luta contra o rebaixamento. “Entrar pressionado num jogo dessa importância, sabendo dos resultados, é complicado. E a equipe teve um comportamento bom. Acredito que o nervosismo atrapalhou um pouco pela necessidade do resultado e a equipe às vezes não entra com leveza. Mas o resultado foi muito bom. Trabalhar e corrigir o que percebemos que não foi funcionou, para vencer no próximo jogo e, de uma vez por todas, jogar com tranquilidade no ultimo jogo”, projetou.

Trending