conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará goleia o Goiás e reforça perseguição ao ‘G8’ da Série A

Fernando Sobral marcou o segundo na goleada do Ceará sobre o Goiás. (Foto: Israel Simonton / Ceará SC)

Publicados

em

Uma luta cada vez mais plausível para o Ceará. O Vovô goleou o Goiás na Serrinha, em Goiânia, com facilidade e chegou aos 42 pontos na tabela da Série A. O 4 x 0 aplicado, com boa vantagem aberta já no primeiro tempo e direito a poupar peças no final, deu ao Alvinegro a sua sexta partida seguida como visitante invicto, sendo agora cinco vitórias e um empate. Mais ainda, com a ajuda do rival Fortaleza, que bateu o Santos no Castelão, reduziu para apenas três pontos a distância para o G8, limite máximo de vagas que a Série A pode oferecer de vagas na Libertadores.

Goiás relutante

Ainda relutando contra o rebaixamento, o Goiás começou pressionando ao se lançar para o ataque com velocidade, arriscando chutes de fora da área. Aos 8 minutos, o susto cearense veio com Ariel Cabral, em chute da intermediária que contou com um desvio de Vinícius e traiu o movimento de Richard, num belo gol. Porém o desvio foi na mão e o lance foi anulado pelo VAR em seguida.

Ceará toma o controle

Depois de resistir à pressão inicial nos dez primeiros minutos, o Ceará começou a controlar mais a posse de bola e trabalhar melhor as jogadas. E cercando a defesa adversária, já aos 17′ Lima recebeu pela ponta direita, limpou a marcação e bateu colocado. A bola desviou na defesa e entrou no canto esquerdo de Tadeu, abrindo o placar. E continuando a pressão, Vina cruzou na segunda trave e Fernando Sobral subiu livre para cabecear sem chances para Tadeu, aos 47′. A vantagem de 2 x 0 além de praticamente decretar a vitória, dava ao Ceará a possibilidade de administrar o esforço físico.

Segundo tempo decreta a goleada

E foi exatamente o que aconteceu na segunda etapa. Mesmo diminuindo a pressão, o Ceará se tornou letal na armadilha que montou para liquidar o Goiás. Num contra-ataque rápido aos 4′, Cléber ainda perdeu o contato com a bola mas entrou na área e foi derrubado. Heber Roberto Lopes marcou de imediato e Vina deslocou Tadeu na cobrança, convertendo aos 6′.

Em mais uma jogada de velocidade, Lima fez um passe vertical que rasgou a defesa esmeraldina e deixou o meia de cara com Tadeu. O toque de primeira ainda teve desvio do goleiro e da trave, antes de entrar e apontar o 4 x 0.

E com o luxo de poupar

Com a vantagem, Guto começou a realizar mudanças para poupar fisicamente atletas mais exigidos, como Fernando Sobral e Léo Chú, depois Fabinho e Cléber, focando a próxima rodada contra o Palmeiras no Castelão. Sem voltar a acelerar o ritmo, a equipe só administrou a goleada até o final.

Estatísticas

Posse de bola: Goiás 56% x 44% Ceará
Finalizações: Goiás 14 x 12 Ceará
Finalizações no gol: Goiás 2 x 4 Ceará
Passes certos: Goiás 392 (81%) x 299 (78%) Ceará
Faltas: Goiás 12 x 10 Ceará
Desarmes: Goiás 13 x 13 Ceará
Defesas do goleiro: Goiás 0 x 2 Ceará

Fonte: Sofascore

Trending