conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Em perseguição ao ‘G8’ da Série A, Ceará visita o vice-lanterna Goiás

Com Guto Ferreira, o Ceará venceu quatro dos últimos cinco jogos invicto fora de casa. (Foto: Israel Simonton/Ceará)

Publicados

em

Uma luta possível, que o Ceará segue em busca para chegar entre os oito primeiros da Série A de 2020. O Vovô entra em campo nesta quinta-feira (21) às 19h, contra o vice-lanterna Goiás, que ainda sonha com a permanência na Primeira Divisão em 2021. Com 39 pontos, o time alvinegro está a seis do Santos que hoje é o 8º colocado, que pode ser o limite máximo de vagas que a Série A pode distribuir nesta temporada.

Visitante indigesto

Cenário que desperta otimismo para a torcida alvinegra, uma vez que o Ceará vem de um retorspecto de melhor recorte como visitante na Série A. Invicto nos últimos cinco jogos, a equipe venceu quatro e ainda empatou uma partida. Ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, o Ceará caiu para a 12ª colocação, porém pode voltar a figurar entre os dez primeiros da Série A caso vença o Goiás.

Goiás relutante

Porém a tarefa também terá suas dificuldades. Apesar de figurar novamente como vice-lanterna, o Goiás reluta contra o rebaixamento, ainda respirando nos últimos jogos em casa. Nos últimos cinco jogos, o time esmeraldino tem duas vitórias e um empate, além de duas derrotas, para São Paulo e Flamengo.

Time reforçado

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira contará com a volta de Felipe Vizeu, porém como opção no banco de reservas. Já o lateral Bruno Pacheco, suspense por terceiro cartão amarelo na partida contra o Red Bull Bragantino, deve ceder lugar para Kelvyn na esquerda.

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Como foi o 1º jogo

No Castelão, em setembro, pelo primeiro turno, um jogo repleto de gols, em 2×2. O Goiás abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com Rafael Moura e manteve a vantagem até o intervalo. O Ceará empatou com Charles aos 7′ e virou com Vina aos 27, porém cedeu o empate no final do jogo, já aos 45′ com David Duarte.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados