conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza quebra jejum, vence Santos e sai da zona de rebaixamento

Publicados

em

Foram quase dois meses de jejum e oito rodadas para, enfim, o Fortaleza voltar a ganhar na Série A do Campeonato Brasileiro. E que vitória importante. Na noite desta quinta-feira (21), o Leão derrotou o Santos por 2×0, com gols de Juninho e Wellington Paulista, no Castelão, e saiu da zona de rebaixamento para respirar na competição.

A equipe cearense subiu na classificação e foi para o 14º lugar com 35 pontos e, com um jogo a mais, está a três pontos de Sport, Bahia e Vasco.

Muita posse e pouca efetividade

O Fortaleza teve a posse de bola em grande parte do primeiro tempo. Trocou passes no setor ofensivo, mas teve pouca efetividade para criar e concluir as jogadas. Bem postado na defesa, o Santos conseguiu se segurar para sofrer poucos sustos. Mas, no ataque, os visitantes estavam tímidos.

Felipe Alves salva

O Peixe começou a se soltar após os 30 minutos do primeiro tempo e teve a grande oportunidade para abrir o placar. Aos 39, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti em um toque na mão de Jackson após cruzamento de Lucas Braga. Jean Mota cobrou no canto esquerdo e Felipe Alves defendeu para salvar o Fortaleza.

Objetividade para vencer

O Leão voltou para o segundo tempo sendo mais objetivo para conquistar a vitória. Logo no primeiro minuto, Osvaldo foi derrubado na área por Madson e o árbitro marcou pênalti. Juninho bateu forte no canto e abriu o placar. Mesmo em vantagem, o Fortaleza não diminuiu o ritmo e garantiu o triunfo com o segundo gol. Aos 20, Yuri César deu um bonito passe para Wellington Paulista, que finalizou com uma cavadinha e encobriu o goleiro. Resultado construído e administrado sem muitos sustos na sequência da partida.

Ficha do Fortaleza

Estatísticas

Posse de bola: Fortaleza 47% x 53% Santos
Finalizações: Fortaleza 10 x 12 Santos
Finalizações no gol: Fortaleza 3 x 3 Santos
Passes certos: Fortaleza 268 (79%) x 311 (82%) Santos
Faltas: Fortaleza 20 x 14 Santos
Desarmes: Fortaleza 18 x 13 Santos
Defesas do goleiro: Fortaleza 3 x 1 Santos
Fonte: Sofascore

Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados