O milagre não veio. Após ser derrotado por 4 a 0 no jogo de ida, o Altos voltou a cair frente o Mirassol, dessa vez por 1 a 0, no estádio Felipe Raulino, e está fora da final da Série D. A equipa paulista vai decidir o título contra o Floresta-CE, que eliminou, no sábado, o Novorizontino com uma vitória por 2 a 0, fora de casa. Vale lembrar que os quatro semifinalistas estão garantidos na Série C de 2021.
Essa foi apenas a segunda derrota do Altos como mandante na Série D. No total, o Verdão piauiense somou ainda oito vitórias e um empate jogando no Felipe Raulino.
O jogo
Precisando vencer por pelo menos quatro gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, o Altos não tinha outra alternativa a não ser partir para cima logo nos primeiro minutos. Porém, com a estratégia, o time piauiense deixava espaço para os contra-ataques do Mirassol.
E assim, a equipe paulista abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atacante Fabrício, tocando por cima do goleiro Marcelo. Com isso, a vantagem que já era enorme, se tornou praticamente irreversível. E o Altos sentiu. Aos 21, o goleiro Marcelo evitou o segundo do time paulista, após boa finalização de Netto.
A etapa final seguiu o mesmo ritmo, com o Altos buscando a todo custo marcar um gol, mas deixando enormes espaços na defesa. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado.
Eliminado na semifinal da Série D, o Altos agora entra em recesso, visando o início da temporada 2021, onde a equipe irá disputar, além do Campeonato Piauiense, também a fase de grupos da Copa do Nordeste e também, pela primeira vez, a Série C do Brasileiro.
Já o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, decide o título da Quarta Divisão contra o Floresta em dois jogos, No próximo domingo, a partida de ida acontece em Fortaleza. Já a volta está agendada para o dia 7 de fevereiro, no interior paulista.
-
PE12 horas atrás
Presidente da FPF diz que Estadual não vai parar e minimiza casos de Covid-19 no futebol
-
CE21 horas atrás
Ceará é o primeiro estado do Nordeste a suspender o Estadual em 2021
-
Bahia21 horas atrás
Torcedoras do Bahia exigem retratação de Bellintani sobre possível contratação de Jean
-
Sport17 horas atrás
Sport renova contrato de Betinho e Dalberto até o fim da temporada
-
Copa do Brasil16 horas atrás
CBF divulga valores da Copa do Brasil. Veja quantia dos nordestinos
-
Sport23 horas atrás
Sport demonstra interesse em Tréllez, encostado no São Paulo
-
BA15 horas atrás
Bahia mira compra de Guilherme Rend, atualmente no Vitória
-
Sport16 horas atrás
Três atletas retornam no Sport após recesso; quatro voltam nesta sexta