conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Altos volta a perder e Mirassol vai decidir a Série D contra o Floresta

Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC
Avatar

Publicados

em

O milagre não veio. Após ser derrotado por 4 a 0 no jogo de ida, o Altos voltou a cair frente o Mirassol, dessa vez por 1 a 0, no estádio Felipe Raulino, e está fora da final da Série D. A equipa paulista vai decidir o título contra o Floresta-CE, que eliminou, no sábado, o Novorizontino com uma vitória por 2 a 0, fora de casa. Vale lembrar que os quatro semifinalistas estão garantidos na Série C de 2021.

Essa foi apenas a segunda derrota do Altos como mandante na Série D. No total, o Verdão piauiense somou ainda oito vitórias e um empate jogando no Felipe Raulino.

O jogo

Precisando vencer por pelo menos quatro gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, o Altos não tinha outra alternativa a não ser partir para cima logo nos primeiro minutos. Porém, com a estratégia, o time piauiense deixava espaço para os contra-ataques do Mirassol. 

E assim, a equipe paulista abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atacante Fabrício, tocando por cima do goleiro Marcelo. Com isso, a vantagem que já era enorme, se tornou praticamente irreversível. E o Altos sentiu. Aos 21, o goleiro Marcelo evitou o segundo do time paulista, após boa finalização de Netto. 

A etapa final seguiu o mesmo ritmo, com o Altos buscando a todo custo marcar um gol, mas deixando enormes espaços na defesa. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado.

Eliminado na semifinal da Série D, o Altos agora entra em recesso, visando o início da temporada 2021, onde a equipe irá disputar, além do Campeonato Piauiense, também a fase de grupos da Copa do Nordeste e também, pela primeira vez, a Série C do Brasileiro.

Já o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, decide o título da Quarta Divisão contra o Floresta em dois jogos, No próximo domingo, a partida de ida acontece em Fortaleza. Já a volta está agendada para o dia 7 de fevereiro, no interior paulista.

Trending