publicidade

Hélio cumpre promessa no Náutico e ressalta feito: “Não é só motivação”

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 24 de janeiro de 2021

Assim que foi anunciado como técnico do Timbu, ainda em novembro, Hélio dos Anjos cravou: “O Náutico não vai cair”. Dois meses depois, a promessa foi cumprida com o empate por 0x0 com o Cruzeiro e o Alvirrubro está livre do rebaixamento. Uma campanha de recuperação feita em conjunto e com o treinador tendo o papel de fundamental importância no comando na reta final da Série B.

“Desde quando fomos contratados, o primeiro pensamento era de reação por acreditar no objetivo. Tanto que citei na primeira entrevista que o Náutico não cairia. Com 20 dias de trabalho parecia que eu já tinha dois anos de clube. Fui muito bem recebido e isso é ambiente. Agradeço aos jogadores por terem acreditado quando estávamos oito pontos atrás. Mas isso não é só motivação. Fico até chateado quando falam isso. É apenas o complemento do trabalho desenvolvido diariamente por todos: fisiologia, departamento médico, físico, analistas e executivos que trabalham na logística. Isso termina com um bom trabalho no dia a dia para criar uma condição de jogo de intensidade, desenvolvimento físico em campo, linha alta e marcação pressão para enfrentar os principais times da Série B”, ressaltou o comandante alvirrubro.

https://open.spotify.com/episode/41f6cL48TnBk4OZjAxCzB4

Com a permanência garantida, o Náutico entra em campo na próxima sexta-feira (29), às 21h30, contra o CSA, nos Aflitos, apenas para cumprir tabela. Para o Azulão, no entanto, a partida vale o acesso caso o Juventude tropece diante do Guarani. Por isso, o técnico Hélio dos Anjos prometeu força máxima na última rodada da Série B.


“O objetivo foi alcançado, mas não vou fazer laboratório. Não vai ser amistoso. Vamos tentar manter o nível de atuação e buscar a vitória. Quem jogar contra a gente vai ter que trabalhar muito. O que tenho de conhecer do meu grupo, já conheci nos piores momentos, na pressão e precisando do resultado como foi hoje”, completou.

O contrato de Hélio dos Anjos encerra ao final da Série B. O clube, nos bastidores, já demonstra interesse na renovação. Porém, as conversas ainda não foram iniciadas. A expectativa é de que já nesta semana o planejamento para 2021 comece e partindo da negociação com o treinador.

“Está tudo muito em cima. A primeira relação minha com o Náutico foi evitar o rebaixamento. Agora, as reações passam ser da direção. Não pode ser minha. Chegamos e alcançamos o objetivo traçado. Ainda tenho um jogo a fazer e, depois, a direção tem de tomar a decisão em relação ao projeto”, concluiu.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING