conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio cumpre promessa no Náutico e ressalta feito: “Não é só motivação”

Avatar

Publicados

em

Assim que foi anunciado como técnico do Timbu, ainda em novembro, Hélio dos Anjos cravou: “O Náutico não vai cair”. Dois meses depois, a promessa foi cumprida com o empate por 0x0 com o Cruzeiro e o Alvirrubro está livre do rebaixamento. Uma campanha de recuperação feita em conjunto e com o treinador tendo o papel de fundamental importância no comando na reta final da Série B.

“Desde quando fomos contratados, o primeiro pensamento era de reação por acreditar no objetivo. Tanto que citei na primeira entrevista que o Náutico não cairia. Com 20 dias de trabalho parecia que eu já tinha dois anos de clube. Fui muito bem recebido e isso é ambiente. Agradeço aos jogadores por terem acreditado quando estávamos oito pontos atrás. Mas isso não é só motivação. Fico até chateado quando falam isso. É apenas o complemento do trabalho desenvolvido diariamente por todos: fisiologia, departamento médico, físico, analistas e executivos que trabalham na logística. Isso termina com um bom trabalho no dia a dia para criar uma condição de jogo de intensidade, desenvolvimento físico em campo, linha alta e marcação pressão para enfrentar os principais times da Série B”, ressaltou o comandante alvirrubro.

Com a permanência garantida, o Náutico entra em campo na próxima sexta-feira (29), às 21h30, contra o CSA, nos Aflitos, apenas para cumprir tabela. Para o Azulão, no entanto, a partida vale o acesso caso o Juventude tropece diante do Guarani. Por isso, o técnico Hélio dos Anjos prometeu força máxima na última rodada da Série B.

“O objetivo foi alcançado, mas não vou fazer laboratório. Não vai ser amistoso. Vamos tentar manter o nível de atuação e buscar a vitória. Quem jogar contra a gente vai ter que trabalhar muito. O que tenho de conhecer do meu grupo, já conheci nos piores momentos, na pressão e precisando do resultado como foi hoje”, completou.

O contrato de Hélio dos Anjos encerra ao final da Série B. O clube, nos bastidores, já demonstra interesse na renovação. Porém, as conversas ainda não foram iniciadas. A expectativa é de que já nesta semana o planejamento para 2021 comece e partindo da negociação com o treinador.

“Está tudo muito em cima. A primeira relação minha com o Náutico foi evitar o rebaixamento. Agora, as reações passam ser da direção. Não pode ser minha. Chegamos e alcançamos o objetivo traçado. Ainda tenho um jogo a fazer e, depois, a direção tem de tomar a decisão em relação ao projeto”, concluiu.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Trending