conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Para encerrar o jejum em casa, Ceará recebe o Palmeiras ‘dividido’

Foto: Israel Simonton/Ceará

Publicados

em

O Ceará vive uma situação bastante atípica na Série A 2020. Perseguindo com chances cada vez mais reais de chegar entre os oito primeiros da Série A – limite máximo de vagas que podem ser ofertadas na Libertadores -, o Vozão vive um desequilíbrio no mínimo interessante a ser estudado. Bem fora de casa, porém titubeante como mandante nas últimas rodadas, o Vozão vai receber o Palmeiras neste domingo, às 16h no Castelão, equipe que se divide entre três decisões.

Bem fora, mal em casa

Comparar os retrospectos recentes do Ceará fora e dentro do Castelão é um caso à parte. Como visitante, está invicto nos últimos seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate, num aproveitamento de 88,8%. Porém quando se olha para os jogos como mandante, o Vozão não vence há sete jogos, desde o último dia 4 de novembro. Desde então, foram quatro empates e três derrotas, somando apenas 19% dos pontos possíveis.

Palmeiras dividido

E para voltar a vencer em casa, o Ceará pode tirar proveito da indefinição do Palmeiras, que se divide em três vias decisivas de grande importância na reta final da temporada 2020. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores – que decide contra o Santos no próximo sábado (30), será o último jogo do Alviverde como visitante antes da decisão continental contra o Alvinegro – enfrenta o Vasco em casa na terça-feira (26) -, o que pode levar a uma série de peças poupadas neste domingo.

Time

Sem tomar sequer um cartão amarelo e o departamento médico esvaziado, a tendência é que Guto Ferreira tenha todos os atletas à disposição, inclusive com o retorno de Bruno Pacheco. O lateral esquerdo titular cumpriu suspensão na goleada sobre o Goiás e deve retomar a titularidade neste domingo.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistente 1: Helton Nunes (SC)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Como foi o 1º jogo

No primeiro encontro, na Allianz Arena, o Palmeiras saiu na frente cedo aos 9′ com Raphael Veiga, e o Ceará empatou rápido com Eduardo Brock, aos 16′. O Vovô segurou o empate até os 36′ do 2º tempo, quando Willian decretou a vitória alviverde por 2 x 1.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados