conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Na véspera da data limite para inscrições de chapas no Santa, reuniões, costuras e indefinições

Avatar

Publicados

em

Com o prazo para a inscrição de chapas na eleição do Santa Cruz se encerrando às 17h desta terça-feira (26), a segunda-feira foi de intensa costura política no clube, com reuniões dos dois lados: situação e oposição. E uma das mais importantes ocorreu entre Mário Godoy, atual candidato à presidência do Conselho Deliberativo pelo grupo de oposição Pró Santa, e os empresários Bruno Rêgo, Henrique Figueira e Thiago Dias, que chegaram a ser cotados para encabeçar uma possível chapa da situação. Em pauta uma tentativa do Pró Santa em contar com o apoio desses empresários, e obviamente enfraquecer o lado da situação.

Lançada ainda em outubro, a chapa Pró Santa também tem, a priori, o advogado e conselheiro do clube, André Frutuoso, como candidato a presidente do executivo, com Joaquim Bezerra como vice. Porém, mudanças não estão descartadas. 

Dentro do próprio grupo de oposição estão agendadas ainda novas reuniões até o momento de bater o martelo. E o resultado do encontro com Bruno Rêgo, Henrique Figueira e Thiago Dias pode ter peso na decisão final do grupo. Porém, sem abrir mão da cabeça da chapa.  Sempre à priori.

A ideia é reforçar a imagem de oxigenar a direção do clube e ao mesmo tempo não mostrar intransigência, uma vez que os três empresários colaboraram com a gestão de Constantino Júnior. “Não há motivos para que bons projetos não sejam abraçados pelo Pró Santa. A ideia é falar de projetos, não de cargos”, afirmou Godoy, que confirmou a reunião com os empresários em contato com o NE45.

Enquanto isso, a composição da chapa da situação segue um mistério. O prazo dado pelo vice-presidente executivo e principal articulador político da atual direção, Tônico Araújo, de anunciar os candidatos nesta segunda-feira não foi cumprido. A reportagem tentou entrar em contato com o dirigente ao longo de toda a segunda-feira, e apenas às 20h47, teve êxito. De forma rápida, Tonico explicou que apenas nessa terça, último dia possível, haverá o anuncio oficial. E aguardava uma nova conversa com Thiago Dias, último nome a surgir com força para ser o candidato da situação. Obviamente, a reunião de Dias com Godoy será abordada.  

Uma terceira chapa, também de oposição, e intitulada “A Voz da Arquibancada” tem o empresário Josenildo Dody como candidato à presidência do executivo, acompanhado de Adriano Celso de Amorim e Wagner José Rodrigues para os cargos de vice-presidente e presidente do conselho deliberativo, respectivamente.

Trending