conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico começa a executar planejamento de 2021 e já tem base

Avatar

Publicados

em

Com a permanência garantida na Série B de 2021, o Náutico começou a executar o planejamento para esta temporada. O clube já tem uma base de atletas com contrato em vigência pelo menos até o final do ano e ainda iniciará a negociação para renovar com o técnico Hélio dos Anjos. Antes, porém, a diretoria se reunirá para definir o orçamento já que não disputará a Copa do Nordeste e corre o risco de ficar de fora também da Copa do Brasil.

Hélio dos Anjos

A permanência do técnico Hélio dos Anjos deve ser confirmada nos próximos dias. O treinador, após a partida contra o Cruzeiro, confirmou o interesse em ficar no Náutico e tocar o planejamento de 2021. Internamente, a diretoria também quer contar com o treinador. As conversas iniciarão ainda esta semana para se chegar a um acordo financeiro e renovar o vínculo com o comandante alvirrubro.

Elenco

Sem contar com os atletas que subiram da base em 2020, o Náutico já tem uma base para iniciar o Pernambucano. São 16 atletas com contrato, mas nem todos vestirão a camisa alvirrubra. Salatiel e Erick Daltro, emprestados para o Remo e o Guarani respectivamente, ainda estão com futuro indefinido.

Com contrato até dezembro, Ronaldo Alves, Camutanga, Bryan, Jhonnatan, Djavan, Kieza, Vinícius e Matheus Carvalho seguirão no clube. Magno continuará até se recuperar de lesão, enquanto Bustamante será avaliado pela comissão técnica por ter recebido poucas oportunidades com Hélio dos Anjos. Erick está emprestado até junho e o clube tentará permanecer com o atacante até dezembro. Já Ruy fica até o final do Pernambucano.

Os vínculos de Jean Carlos, Jefferson, Hereda e Rhaldney são até o final de 2022. Desses, apenas os dois últimos podem deixar o clube caso surja propostas para serem vendidos.

Em contrapartida, dos atletas com contrato encerrando no final de janeiro, apenas Anderson é prioridade no Náutico. Igor Miranda, Renan Foguinho, Marcos Vinícius, Jorge Henrique e Dudu não devem permanecer. Matheus Trindade, Álvaro e Dadá Belmonte também serão avaliados pela comissão técnica.

Foto: Thyago Marques/CNC

Trending