conecte-se conosco

EstaduaisRNSérie DÚltimas

América-RN inicia a temporada, e apresenta técnico e 80% do elenco

(Foto: Canindé Pereira/América-RN)
Avatar

Publicados

em

O ano começou para o América-RN. Depois da dura eliminação na Série D para o Floresta, que impediu o tão buscado acesso de volta à Série C, o Alvirrubro deu início às atividades da temporada 2021 na última segunda-feira (25), para o ano que vai disputar o Campeonato Potiguar, que inicia no próximo dia 24 de fevereiro, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D.

No Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, o clube apresentou o novo técnico, Evaristo Piza, que treinará o seu segundo clube no Nordeste, depois de treinar o Botafogo-PB em 2018, 2019 e 2020, quando conduziu uma boa campanha na Copa do Nordeste e retornou para ajudar a garantir a permanência na Série C. Além dele, foram apresentados o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Cláudio Creato.

O grupo inicial do América-RN contará com 22 jogadores, entre eles remanescentes da temporada 2020, porém apenas 17 jogadores estiveram presentes no CT na última segunda. O zagueiro Alisson Brand e o meia Romarinho devem se apresentar nesta quarta-feira (27), além de novos reforços que serão anunciados pelo clube ao longo da semana.

“Isso já está bem direcionado junto com a diretoria. Algumas situações devem se resolver nesta semana”, destacou Evaristo Piza, antes de avaliar o início dos trabalhos. “Foi a representação de jogadores que tinham contrato ou renovaram, atletas do departamento da base, e algumas outras contratações vão chegar. A semana começa a ficar composta e a se definir quase 70 a 80% do grupo.”

Elenco inicial do América-RN

Goleiros: Ewerton, Lucas Gomes, Lucas Freitas e Samuel Pires;
Zagueiros: Allan, Alisson Brand e Flávio Boaventura;
Laterais: Everton Silva, Carlos Renato, Iranilson e Fernando;
Volantes: Felipe Guedes, Romarinho, Rodrygo, Nikollas e Juninho;
Meias: Beto, Rondinelly e Clebinho;
Atacantes: Matheus Bambu, Luiz Eduardo, Murici e Luan.

Trending