conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Ausência de Marcão abre espaço para Ronaldo voltar a ser titular no Sport

Veja números do volante, que já atuou 18 vezes na Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Apesar da boa atuação contra o Bahia, especialmente no segundo, o técnico Jair Ventura será obrigado a mexer no time do Sport diante do Flamengo. Isso porque Marcão levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto que ocorre na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série A.

LEIA: Em situações opostas, Sport e Ceará rendem 72% contra nordestinos

E a ausência de Marcão abre espaço novamente para o retorno de Ronaldo ao time. Titular nas últimas sete partidas até o jogo do Esquadrão, quando virou reserva, foi a opção de Jair na última rodada ao entrar no intervalo no lugar de Marcão, pendurado, tendo ido bem na ocasião. Assim, tende a formar a dupla de volantes ao lado de Betinho.

Ouça a mais recente edição Raiz do Podcast 45 Minutos, que debate a reta final dos nordestinos no Brasileirão.

No total, na Série A, Ronaldo tem 18 partidas e já havia tido sequência de partidas no primeiro turno, após a chegada de Jair Ventura, sendo titular da sexta até a décima rodada, mas deixou o time por conta de uma lesão muscular, indo para o fim da fila, mas logo retomando espaço, à frente de Márcio Araújo e Ricardinho – outras opções – nas predileções do comandante. 

Além de Marcão, não há outro jogador suspenso ou lesionado no Sport. Atualmente, os únicos desfalques são os atacantes Hernane, com Covid-19, e Barcia, fora da temporada desde dezembro por uma lesão de ligamento no joelho. 

Números de Ronaldo na Série A:

Jogos: 18 (12 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Desarmes: 0.8 por jogo
Interceptações: 0.8 por jogo
Faltas cometidas: 1.3 por jogo
Aproveitamento nos passes: 85%
Aproveitamento nos lançamentos: 52%

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados