conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Sem acordo com situação, chapas de oposição se inscrevem para eleições no Santa

Foto: Divulgação
Avatar

Publicados

em

Com João de Andrade Neto

Vai haver bate-chapa. As lideranças das chapas de situação e oposição se dispuseram ao debate de uma possível conjuntura política nos dois últimos dias, na tentativa de articular um grupo único que viesse a registrar uma candidatura de aclamação para o triênio 2021-2023 no Santa Cruz. No entanto, as costuras não chegaram a um senso comum e cada um dos três grupos vai concorrer de forma separada, no pleito do próximo dia 10 de fevereiro.

LEIA: Situação do Santa Cruz terá ex-diretor Osmundo Bezerra como candidato a presidente

Segundo apurou a reportagem do NE45, as conversas entre membros da situação e da oposição ganharam maior força nos últimos dois dias. Na noite do domingo (25), inclusive, a composição por um grupo único era dada praticamente como certa. No entanto, na última segunda-feira, a costura desatou pela divergência no nome que seria aclamado como presidente e ambos os grupos voltaram a se separar. 

Ainda assim, mesmo depois das inscrições formalizadas, os diálogos não foram encerrados por completo e ainda há uma porta aberta para que, caso voltem a convergir em um ponto comum, duas das chapas retirem suas candidaturas para fechar o grupo único.

Pouco tempo depois da chapa Pró-Santa fazer sua inscrição, foi a vez da atual administração apresentar seus nomes, com o ex-diretor de futebol Osmundo Bezerra como candidato à presidência executiva, tendo como vice o atual diretor do núcleo de gestão do clube Ítalo Mendes. Para a presidência do Conselho Deliberativo, concorre Sérgio Goiana.

Chapa Pró-Santa

Grupo de oposição que luta em favor da reforma do Estatuto do clube, o Pró-Santa foi o principal articulador contra o grupo de situação ao longo dos últimos dois anos. Inicialmente a chapa teria o advogado André Frutuoso e o empresário Joaquim Bezerra como candidatos a presidente e vice, porém inverteram a ordem de disputa, depois de Joaquim conseguir adaptar questões profissionais ao cargo.

Presidente Executivo: Joaquim Bezerra
Vice do Executivo: André Frutuoso
Presidente do Conselho: Mário Godoy

Chapa Voz da Arquibancada

Uma via alternativa de oposição é encabeçada pelo empresário Dody, que também foi convidado a participar da conjuntura política que não obteve sucesso.

Presidente Executivo: Josenildo ‘Dody’
Vice do Executivo: Wagner José Rodrigues
Presidente do Conselho: Adriano Celso de Amorim

Chapa Tradição de vitórias, crescimento e união

Grupo que representa a atual administração do clube e que demorou a chegar a sua composição final, uma vez que o atual presidente Constantino Júnior não quis concorrer à reeleição. Assim, após vários nomes serem sondados, o escolhido nesta terça-feira foi o do ex-diretor de futebol Osmundo Bezerra, que terá como vice o atual diretor do núcleo de gestão Ítalo Mendes.

Presidente Executivo: Osmundo Bezerra
Vice do Executivo: Ítalo Mendes
Presidente do Conselho: Sérgio Goiana

E agora, como fica?

A partir da publicação das chapas e dos respectivos nomes de composição, os grupos terão dois dias para analisar possíveis irregularidades nos nomes em questão. Caso haja alguma queixa, a secretaria tem cinco dias de prazo para avaliar a procedência da denúncia. Procedendo, o grupo em questão terá 24 horas para reajustar o quadro, e caso haja nova impugnação, a chapa será impedida de concorrer.

Trending