conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória derrota Botafogo-SP e confirma permanência na Série B

Foto: Pietro Carpi/ECVitória
Avatar

Publicados

em

A conturbada temporada do Vitória chegará ao fim com o sentimento de alívio. Longe de cumprir a expectativa do torcedor e da grandeza do clube, mas a equipe evitou um vexame ao escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada. Na noite desta terça-feira (26), no Barradão, o Leão derrotou o Paraná por 1×0, com um gol contra de Robson, e confirmou a permanência na Segunda Divisão nacional em 2021.

O triunfo colocou o Rubro-negro no 15º lugar com 45 pontos e fechou a zona de rebaixamento com o Figueirense se juntando a Paraná, Botafogo-SP e Oeste. Na última rodada, o Vitória entra campo diante do Brasil-RS, sexta-feira (29), às 21h30, no Bento Freitas, apenas para cumprir tabela.

Sem pressa

Quando a bola começou a rolar, o empate já era um resultado que interessava ao Vitória. Por isso, o time começou a partida sem pressa e valorizando a posse de bola. Mesmo sem muita objetividade no ataque, ficou mais tempo no setor ofensivo. Antes dos 30 minutos, o melhor momento para a equipe leonina foi no chute de Lucas Cândido de fora da área. O goleiro tentou segurar a bola, mas deixou escapar e a trave o salvou de tomar o gol. A notícia ruim para o Rubro-negro ficou por conta da lesão muscular de Guilherme Rend, que foi substituído por Eduardo.

Ficou no quase

Na reta final do primeiro tempo, Vitória e Botafogo-SP ficaram mais perto do gol. O Leão até chegou a balançar as redes quando Leocovick cruzou e Léo Ceará completou na pequena área. Mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Na sequência, já com o time paulista ocupando mais o campo de ataque, Matheus Anjos chutou forte e obrigou César a fazer uma grande defesa.

Gol da permanência

O Vitória voltou para o campo na volta do intervalo determinado a construir o resultado positivo e evitar fortes emoções. Logo com um minuto, Léo Ceará arrematou da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio. Em seguida, saiu o gol da permanência. Alisson Farias cobrou uma falta e o zagueiro Robson desviou mandando contra as próprias redes. Com a vantagem no placar, o Leão teve tranquilidade para controlar o jogo e administrar o resultado. O Botafogo-SP tentou ser mais ofensivo. Porém, sem efetividade na conclusão das jogadas.

Sequência positiva

Esta foi apenas a segunda vez que o Vitória conquistou dois triunfos seguidos na Série B. A primeira foi na sequência contra CRB e Paraná, na 24ª e 25ª rodada. Agora, diante de Guarani e Botafogo-SP, na reta final da competição.

Ficha do Vitória

Estatísticas

Posse de bola: Vitória 54% x 46% Botafogo-SP
Finalizações: Vitória 22 x 12 Botafogo-SP
Finalizações no gol: Vitória 5 x 2 Botafogo-SP
Passes certos: Vitória 374 (83%) x 281 (75%) Botafogo-SP
Faltas: Vitória 26 x 25 Botafogo-SP
Desarmes: Vitória 13 x 13 Botafogo-SP
Defesas do goleiro: Vitória 2 x 5 Botafogo-SP

Fonte: Sofascore

Trending