O interesse existe de ambas as partes, as negociações evoluíram, mas a definição quanto a uma renovação de contrato do técnico Hélio dos Anjos com o Náutico ficou para esta quinta-feira. Na noite desta quarta, o treinador se reuniu com o presidente Edno Melo e o vice, Diógenes Braga, mas como existem pontos ainda a serem resolvidos no planejamento de 2021, uma nova conversa ficou agendada, apesar dos dois lados darem a continuidade do trabalho como “bem encaminhada”.
Hélio dos Anjos é considerado o maior responsável pela reação e permanência do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao assumir o Náutico no dia 18 de novembro, o treinador encontrou o time na 17ª colocação, a oito pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, e com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos.
Com a sua chegada, após as três primeiras partidas (com um empate e duas derrotas), o Timbu conseguiu quatro triunfos nas sete rodadas seguintes, ganhando fôlego para fugir da queda. Objetivo concretizado com uma rodada de antecedência, após o empate sem gols com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
No total, em 16 jogos, o treinador somou seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 47,9%, o que colocaria o Náutico, por exemplo, na 10º colocação da Série B. No geral, os 43 pontos somados pelo clube representam um rendimento de apenas 38,7%.
-
Copa do Nordeste3 horas atrás
Dupla Bavi abre a Copa do Brasil. Confira datas dos 21 jogos envolvendo os nordestinos
-
Santa Cruz5 horas atrás
Santa poupa titulares e metade do time será formado pela base contra o Central
-
Ceará25 minutos atrás
Ceará acerta contratação do lateral Gabriel Dias, ex-Fortaleza
-
Fortaleza3 horas atrás
Robson é regularizado no Fortaleza e pode estrear contra o Sampaio
-
Fortaleza43 minutos atrás
Fortaleza renova empréstimo do volante Ronald para comprá-lo em definitivo
-
PB2 horas atrás
Adriano Alves tem suspeita de lesão no ligamento e desfalca Treze
-
MA22 minutos atrás
Sampaio empata com Juventude e perde chance de voltar à ponta do Maranhense
-
Náutico6 horas atrás
Erick atribui evolução no Náutico a Hélio e diz viver melhor fase da carreira