conecte-se conosco

ALCSANáuticoPESérie BÚltimas

CSA empata com o Náutico, termina em 5º e não conquista acesso

Publicados

em

O CSA entrou em campo na última rodada da Série B precisando vencer o Náutico e torcer para um tropeço do Juventude diante do Guarani. Na noite desta sexta-feira (29), nada disso aconteceu e o Azulão bateu na trave e não conquistou o acesso. Nos Aflitos, empate por 1×1 com gols de Erick e Pedro Lucas. Já em Campinas, vitória do time gaúcho por 1×0 com gol de Renato Cajá.

O empate deixou o CSA no 5º lugar com 58 pontos a três do Juventude, que ainda terminou na 3º posição. Já o Timbu, livre do rebaixamento, ficou no 16º lugar com 44 pontos.

Alternância de domínio

A primeira etapa foi de alternância de domínio. O CSA, pela necessidade do resultado, tentou definir o jogo logo no início. Mas, em duas tentativas com Gabriel e Yago, parou nas mãos do goleiro Anderson. Após os 15 minutos, o Timbu começou a equilibrar as ações e arriscar mais no setor ofensivo. Porém, com dificuldades para finalizar a gol.

Gols do Juventude e do Náutico

Quando o relógio marcava 30 minutos nos Aflitos, chegou a notícia do gol de Renato Cajá para o Juventude contra o Guarani. Era o resultado que tirava as chances de acesso do Azulão. Para completar, o Náutico abriu o placar logo na sequência. Erick avançou pela direita, passou por Diego Renan e da entrada da área chutou no canto do goleiro para marcar um golaço.

Empate insuficiente

Ciente do resultado do Juventude, não restou outra opção ao CSA se não atacar e pressionar o Náutico. Esta foi a postura na volta do intervalo. E para empatar, o técnico Mozart precisou fazer três substituições. Entraram Pedro Lucas, Pedro Júnior e Rodrigo Andrade nas vagas de Paulo Sérgio, Andrigo e Rodolfo Filemon. Logo na sequência das mudanças, Pedro Lucas recebeu de Nadson, invadiu a área, passou por Anderson e mandou para o fundo das redes para deixar o placar em 1×1.

O gol animou o time alagoano que aumentou a blitz no campo ofensivo. Foram várias tentativas em busca do gol da virada, que insistiu em não sair. O Timbu soube se segurar e controlar o jogo. Na base do contra-ataque, teve até chance de desempatar, mas não soube aproveitar.

Ficha do Náutico

Ficha do CSA

Estatísticas

Posse de bola: Náutico 48% x 52% CSA
Finalizações: Náutico 21 x 11 CSA
Finalizações no gol: Náutico 6 x 5 CSA
Passes certos: Náutico 272 (79%) x 274 (55%) CSA
Faltas: Náutico 22 x 15 CSA
Desarmes: Náutico 7 x 9 CSA
Defesas do goleiro: Náutico 4 x 5 CSA
Fonte: Sofascore

Foto: Caio Falcão/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados