conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

Na saideira da Série B, CRB goleia Cuiabá no Rei Pelé

Foto: Twitter/Cuiabá EC
Avatar

Publicados

em

Utilizando a sua força máxima, o CRB se despediu da Série B de 2020 com uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, no estádio Rei Pelé. Esse foi o sexto triunfo da equipe regatiana, nos nove jogos comandados pelo técnico Roberto Fernandes. 

Com isso, o treinador, contratado para livrar o time do rebaixamento, encerra com 66,6% de aproveitamento à frente do time. Percentual superior, por exemplo, aos dos líderes América-MG e Chapecoense. Roberto Fernandes já tem contrato com o CRB até o final de 2021.

No geral, o Galo conclui a Série B na 10ª posição, com 52 pontos (45,6% de aproveitamento). Já o Cuiabá, que já havia garantido o acesso à Série A com uma rodada de antecedência, somou 61 pontos, com um rendimento de 53,5%.

O jogo

Com todos os seus titulares, entre eles o lateral esquerdo Edson Cariús, que já acertou sua transferência para o Atlético-GO, o CRB não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o meia Wesley aproveitou bola mal cortada pela defesa do Cuiabá e com um belo chute tirou do alcance do goleiro Matheus Nogueira.

Com o Dourado ainda em ritmo de comemoração pelo acesso (sete dos 11 titulares entraram em campo com os cabelos descoloridos), o Alvirrubro ampliou pouco tempo depois. E com um golaço. Aos 16, o atacante Hyuri recebeu dentro da área, girou em cima do marcador, e tirou do goleiro com um belo toque por cobertura.

Na etapa final, o Cuiabá acordou um pouco para a partida e passou a criar boas oportunidades, com três boas chegadas ao ataque em oito minutos. Porém, foi o CRB que voltou a balançar as redes. E com outro golaço. Dessa vez, com o meia argentino Diego Torres, com um belo chute de fora da área, aos 25.

Com a vitória dos donos da casa já encaminhada, o Cuiabá diminuiu com Jenilson, aos 33. O último gol do Dourado na Série B. Mas não o último gol da partida. Aos 46, o meia Carlos Jatobá, que havia acabado de entrar em campo, fechou a conta e a goleada do CRB.

Estatística

Posse de bola: CRB 74% x 26% Cuiabá
Finalizações: CRB  74% x 26% Cuiabá
Finalizações certas: CRB  74% x 26% Cuiabá
Passes certos: CRB  74% x 26% Cuiabá
Faltas: CRB  74% x 26% Cuiabá
Desarmes: CRB  74% x 26% Cuiabá
Defesas do goleiro: CRB  74% x 26% Cuiabá
Fonte: Sofascore

Escalação

Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Wesley (Olívio) e Diego Torres (Carlos Jatobá); Hyuri (Daniel Amorim), Lucão (Luiz Paulo) e Pablo Dyego (Luidy). 
Gols: Wesley, aos 5 min, e Hyuri, aos 16 min do 1º tempo; Diego Torres, aos 25, Jenilson, aos 33 e Carlos Jatobá, aos 46 min

Trending