conecte-se conosco

MASérie BÚltimas

Sampaio se despede da Série B com vitória sobre o lanterna Oeste

Avatar

Publicados

em

Na montanha russa que foi a campanha do Sampaio Corrêa nesta Série B, a time maranhense se despediu da competição em alta. Atuando com uma equipe bastante modificada, a Bolívia Querida bateu o lanterna Oeste por 1 a 0, no estádio Castelão, conquistando a quarta vitória seguida nessa reta final e finalizando com 57 pontos. Um a menos que a campanha obtida na edição de 2015, a melhor do clube na Série B de pontos corridos, quando a equipe também foi dirigida pelo técnico Léo Condé 

Agora, as atenções ficam concentradas justamente no planejamento do clube para a temporada 2021. A começar pela renovação de contrato do próprio Léo Condé. O treinador e a diretoria do clube terão reuniões nos próximos dias para definir a situação. Há interesse do clube na permanência do trabalho.

O jogo

Para a despedida da competição, o técnico Léo Condé não pôde contar oito jogadores, entre eles o zagueiro Daniel Felipe, o volante Léo Costa e o atacante Jackson, que não foram liberados da partida. Por sua vez, o lanterna e já rebaixado Oeste mandou a campo uma equipe cheia de garotos. 

Mas mesmo com uma equipe bastante modificada, o Sampaio dominou o primeiro tempo, com boa atuação do lateral Joazi (improvisado na esquerda) e com o atacante Mailson desperdiçando duas chances claras. A melhor delas, de cabeça, livre na pequena área e com o goleiro Glauco já batido no lance.

Na etapa final, Léo Condé promoveu duas alterações na equipe, com as entradas de Roni na lateral direita, na vaga de Luís Gustavo e Dione no setor ofensivo na vaga de Roney. E após o Oeste ameaçar dar um pouco mais de trabalho, o Sampaio logo voltou a dominar as ações, conseguindo finalmente abrir o placar aos 14 minutos.

Após chute de fora da área de Joazi, o destaque da partida, o meia Marcinho, um dos destaques do Sampaio nesta Série B, aproveitou o rebote e mandou para as redes, com direito a driblar o goleiro Glauco.

Estatísticas

Posse de bola: Sampaio Corrêa 73% x 27% Oeste
Finalizações: Sampaio Corrêa 30 x 6 Oeste
Finalizações certas: Sampaio Corrêa 8 x 1 Oeste 
Passes certos: Sampaio Corrêa 520 (89%) x 136 (65%) Oeste
Faltas: Sampaio Corrêa 5 x 12 Oeste
Desarmes: Sampaio Corrêa 10 x 19 Oeste 
Defesas do goleiro: Sampaio Corrêa 1 x 7 Oeste 
Fonte: SofaScore

Escalação

Gustavo; Luís Gustavo (Dione), Joécio (Lucão), Allan e Joazi; André Luiz (Ferreira), Vinícius Kiss e Marcinho (Gustavo Ramos); Pimentinha, Mailson e Roney (Dione). Técnico: Léo Condé
Gol: Marcinho, aos 14 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Allan

Trending